Fabinho Dias
O líder LGBT, que preside o Grupo Gay de Taguatinga, reuniu mais de 50 mil jovens na parada Gay de 2013, anon em que recebeu o Prêmio de Destaque LGBT, organizado pelo Grupo Homofobia Zero, na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O jovem ativista do meio LGBT, Fabinho Dias, muito conhecido por sua atuação, há mais de 10 anos com o Movimento Gay de Brasília e também na organização geral da Parada Gay de Taguatinga, que em 2013 reuniu mais de 50 mil jovens na Comercial Norte, foi confirmado como candidato a deputado distrital.

Um dos principais nomes do meio Gay, Fabinho Dias (PTC-DF), que ganha o apoio da deputada federal, Erika Kokay (PT-DF), que aposta no candidato como uma voz do meio LGBT na Câmara Legislativa, que precisa ser plural.

Fabinho Dias foi confirmado como candidato, pelo PTC-DF, de Agaciel Maia, que também é candidato a distrital e contará com o apoio das diversas lideranças LGBTs na luta por uma representação no legislativo local.

Sua história é de luta e empreendedorismo. Um filho de Brasília, que apoia diversas causas ligadas ao Movimento Gay, Defesa dos Direitos dos menos favorecidos, comunicação comunitária, incentivo a cultura e outras bandeiras.

Mais sobre Fabinho Dias
O empresário e produtor cultural, Fabinho Dias, 33 anos, que é o queridinho dos LGBTS em Brasília, já trabalha para a 9ª Parada Gay, com muitas surpresas.

Em Brasília, Fábio Dias já teve 3 casas noturnas. Desde 2003, está a frente da promoção dos direitos LGBTS e realiza eventos de entretenimento para o segmento. “Trabalho para o movimento porque eu mesmo sinto a necessidade de bons espaços para nós. Falta, no meio gay, opçções de locais para encontrar amigos e que possamos ficar mais a vontade”, conta.

Há 9 anos é responsável por realizar a Parada Gay de Taguatinga, junto com Gleide Mara e Allice Bombom. Este ano, o evento traz o conceito “Beijinho no Ombro para homofobia passar longe”, e terá como atração nacional a Valesca Popozuda.

Fabinho Dias é presidente do Grupo Gay de Taguatinga, responsável por produzir a festa que leva seu nome, em áreas diversas da cidade e defensor da causa LGBT. Em 2013, na última parada realizada na região, atraiu mais de 45 mil pessoas para o evento.

Este ano, em 07 de junho, foi padrinho do Miss Gay DF 2014, como representante oficial da cena. Quem assina a produção do evento é a Nicolly Francyne.