Desde os anos 90, no início de sua vida pública, Risomar Carvalho 13111 promove esporte e lazer como meio de inclusão, saúde, segurança, desenvolvimento social e qualidade de vida. “Vim para Samambaia ainda criança, com a cidade sendo criada. Aqui não tinha nada, então inventávamos nossas brincadeiras de rua, torneios em campo de terra e eventos comunitários, para nos divertir e conviver”, disse ele.

Nos anos 2000 criou-se o Instituto de Arte Cia e Cidadania - IACC e o Ponto de Cultura Popular FM, âncoras dos projetos Esporte e Lazer na Cidade, Esporte à Meia Noite, Ruas de Lazer, etc., beneficiando milhares de moradores de Samambaia, Riacho Fundo II, Recanto das Emas... Cabia ao Risomar Carvalho 13111 elaborar os projetos, captar recursos governamentais e privados, coordenar e prestar contas.

Quando administrador regional, esse legado lhe serviu, para fomentar o maior investimento jamais feito pelo GDF no esporte e lazer de Samambaia. Dezenas de quadras poliesportivas foram construídas e reformadas, bem como parquinhos infantis, campos sintéticos, Pontos de Encontro Comunitário - PECs e a revitalização do Estádio Regional. Risomar Carvalho 13111 participou de torneios de futebol, campeonatos de taekwondo, corridas de rua, etc., incentivando atletas e a população.

Samambaia é privilegiada pelas ações do Risomar Carvalho 13111. Agora cabe à população do Distrito Federal elegê-lo deputado distrital, para ter essas experiências bem sucedidas transformadas em políticas públicas voltadas pro esporte e lazer.  


Contatos: (61) 3046.4129, 9985.1322,
Repórter: Élton skartazini@gmail.com