No dia 24 de setembro, quarta-feira, haverá um encontro do Movimento dos Blogueiros de Brasília, grupo de comunicadores digitais, com a presidenta Dilma Rouseff, atual presidenta e candidata a reeleição pelo PT. Poderá ser no Palácio do Planalto ou na sede do PT, em Brasília.

O local do encontro ainda não foi divulgado e será apenas para convidados do grupo dos Blogueiros de Brasília, projeto que é coordenado pelo comunicador Eldo Gomes com a relações públicas do movimento blogueira Kelly Brasil. O movimento que é plural e apartidário, começou em 2011, com ações de Eldo, Fernando Fidelis, Rodrigo Otávio e Kelly Brasil. A cada ano, foi ganhando força, tem mais de 150 blogs cadastrados no projeto e segue realizando Encontros, Cafés, Eventos, Reuniões, etc.

A força do projeto conseguiu aprovação do PELO 51/2013, de autoria da deputada distrital Luzia de Paula, que o mínimo de 10% da publicidade do Governo do Distrito Federal – GDF, para blogs e mídias comunitárias. Além disso, na Câmara Legislativa do DF, já tem instituido um projeto de lei que oficializa o dia 7 de julho, mesmo dia da liberdade de imprensa no mundo, como “Dia do Blogueiro” - em Brasília – celebrado na casa legislativa do DF.

fonte: Kelly Brasil | Blogueira e Publicitária