DR Ricardo Fenelon e o Dr Joao Carlos Pereira  
Tratamento Irá Beneficiar Homens e Muheres com Problemas de Calvície
          O Núcleo de Tratamento de Cabelo da Dermatologia Ricardo Fenelon terá entre as terapias capilares que realiza o Robô Artas System, que faz transplante de cabelo com técnicas robóticas. “Para o paciente, esse robô significa mais precisão no procedimento e uma aparência muito mais natural no resultado”, explica o dermatologista Ricardo Fenelon. 
Já utilizado nos Estados Unidos e em países da Ásia, o robô foi autorizado pela Anvisa para ser usado no Brasil. Segundo o especialista em cabelo João Carlos Pereira, que atua com Fenelon nas terapias capilares, a nova técnica agrega eficiência, rapidez e precisão na extração dos enxertos foliculares, do próprio paciente, e sua reaplicação na área a ser trabalhada (os pontos de calvície). Pereira é pioneiro no Brasil em transplante capilar.

Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que metade da população masculina do planeta terá algum grau de calvície até os 50 anos, e esse percentual só tende a subir com o avanço da idade. Estudos realizados nas últimas décadas apontam que cerca de 10% dos casos ocorrem antes mesmo do homem atingir 20 anos; de 20% a 30% surgem entre os 20 e 30 anos; e de 60% a 70%, após os 40 anos. As mulheres também são acometidas pelo problema: cerca de 40% da população feminina adulta apresentará sintomas de calvície.

CLÍNICA DE DERMATOLOGIA DR. RICARDO FENELON
Núcleo de Tratamento de Cabelos Contará com Robô Para Transplantes
SCN, Shopping Liberty Mall, Torre B, Cj. 1212
Brasília – DF
Tel.: (61) 3326.2213
clinicafenelon@terra.com.br
fonte: creditos foto> Crédito Hermínio Oliveira
 Engenho Criatividade & Comunicação
Tel.: (61) 3242.1095
E.mail: engenhocriatividade@terra.com.br
Jornalista responsável: Vanessa Oliveira (8244-0004)