Além de reutilizar as peças, a customização dá um toque personalizado para uma roupa que poderia virar lixo, ou seja, é artesanal, ecologicamente correto e também pode ser fashion.
Mas, existe alternativa para renovar o armário: a doação de peças antigas. Em Nova Iorque, por exemplo, em conjunto com a Housing Works a prefeitura da cidade criou uma solução muito interessante para o encaminhamento dessas peças. O projeto, chamado de ReFashion NYC, consiste em instalar nas entradas de condomínios um tipo de caçamba de lixo destinada apenas à tecidos.
A rainha Elizabete Taylor costuma reciclar seus vestidos, pois muitos passam de geração para geração, um costume na realeza. Aqui no Brasil  é um costume entre as família de grande números de filhas onde a menor reaproveita a roupa da maior e muitas mães usam de criatividade para reutilizar a peça dando uma nova roupagem a peça usada e um novo look é criado,pesquisando pelo Google encontramos muitas sugestões de como reformar uma peça usada e transformando em novo look e fashion, pensando neste nicho de mercado a transforme  loja de costura especializada em reforma de roupas,e dando um novo look nas sua roupas usada. Com um precinho especial e com cartão fidelidade ganho desconto especial. A transforme fica  ali em águas claras no Bahamas Center. SS27
Customize
Agora, se sua intenção é realmente customizar uma peça, por mais simples que seja, existem inúmeras possibilidades. Separamos um vídeo muito bacana, onde a customização não exige nem linha, nem agulhas. No vídeo, uma camisa masculina se transforma em inúmeras peças femininas.

Por Malu Silva