Vou te mostrar como é fácil tirar seu Passaporte e fazer a aquela Viagem dos Sonhos pra fora do Brasil...
Se você não sabe como tirar o passaporte, não se preocupe.
Saiba que você não está sozinho.
A verdade é que muitas pessoas estão nessa mesma situação, já que o processo pode ser um pouco detalhado e demorado. Mas eu já vou jogar um pouco de luz nessa sua escuridão e resolver esse problema para você! Mas antes, vamos entender um pouquinho sobre uma pergunta que muitas pessoas ainda fazem constantemente:
Para quê serve o passaporte brasileiro?
Bom, se você estiver pensando em sair do Brasil, rumo aquela Viagem Internacional dos seus sonhos o passaporte nacional é o equivalente à sua Carteira de identidade quando você estiver fora do país.
Com ele, você vai poder ter total tranquilidade ao entrar e sair dos aeroportos, portos e todas as vias internacionais fora do Brasil. A sua identificação lá fora!
Na hora que você vai pedir a emissão do seu passaporte, uma grande pilha de documentos deverão ser fornecidos e muita atenção deverá ser dada nos preenchimentos dos formulários, a fim que nenhum item passe errado. É melhor fazer com toda calma!
Então, pensando em facilitar cada vez mais as coisas para você, eu preparei esse guia com um passo a passo detalhado para que você tenha a segurança de tirar o passaporte brasileiro sem erros nenhum garanto! Olha só como você tem que fazer.
Passo a passo para tirar o passaporte brasileiro:
Passo 1: O site
Vamos lá…
Você tem que entrar no site da Polícia Federal para solicitar o requerimento do passaporte, o endereço do site é esse: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte.
Lá você também vai encontrar mais dicas valiosas de como funcionam os processos de solicitação do seu passaporte brasileiro.
Passo 2: O começo dos preenchimentos!
Preparado?…
Depois que você estiver entrado no site, é só clicar em “Emissão do Passaporte” para que você possa ser direcionado para a página de preenchimento do fórmulário de requerimento.
Passo 3: E começam os preenchimentos…
Agora é mão na massa…
Nesse passo, é só começar a preencher o formulário com os dados pessoais da pessoa que está solicitando o passaporte:
O nome completo do solicitante
Nome dos pais
Data de nascimento / ­( Sexo)
Nacionalidade/ UF
 Cidade
Passo 4: Vamos em frente?
Você está na metade do caminho…
Quando todas essas informações relevantes terem sido preenchidas de forma precisa, é só clicar no botão “Próximo” para dar continuidade com as próximas etapas do processo de solicitação do passaporte brasileiro.
Passo 5: Adivinha? Mais preenchimentos
Vamos lá, você está onde poucos chegaram!
Nessa parte, mais alguns dados de documentos que você deverá preencher com cautela nessa segunda parte do formulário. Os documentos são:
RG e sua data de emissão
Órgão emissor-( UF)  e CPF
CPF do responsável
Informações do título de eleitor (Número, Sessão, Zona, UF)
A situação militar
Se você estiver renovando o seu passaporte, clique em “renovação”, caso contrário, é só marcar “Nunca teve Passaporte comum, de Emergência, para Estrangeiro, ou Laissez-passer Brasileiro”.
Passo 6: Um passo em frente!
É isso ai, você está chegando…
Depois que você fizer a inclusão e verificação de todos esses dados acima no formulário, é só clicar em “Próximo” para dar continuidade com a solicitação do passaporte.
Passo 7: Sim, mais informações de documentos!
Esta quase, consegue visualizar você com seu passaporte?
Nessa parte do formulário, no entanto, as informações que você deve incluir são a sua profissão, o seu endereço eletrônico (e-mail), endereço, e a nacionalidade dos pais do solicitante.
Seguindo essa sequência de passos mostrada acima, não tem erro, você vai conseguir tirar o passaporte nacional tranquilamente. COMEMORE!!!!!!
Espero que esse guia tenha sido útil para você!
Por exemplo, eu vou te mostrar o que são Milhas Aéreas e como é possível Economizar até 90% na compra de Passagens Aéreas...
Boa viagem e até a próxima.
Serviços:

 Viajando Agora!