Evento aconteceu no fim de semana e apresentou as principais novidades do mercado de pets
O Estádio Nacional Mané Garrincha ficou lotado neste fim de semana (21 e 22/11) e não era evento esportivo. O local sediou a 2ª edição do Brasília Pet Show, a maior feira do mercado de animais de estimação do país. Compareceram ao evento 104 mil pessoas e ainda 9.600 pets, principalmente cães e gatos, mas chegaram a circular pelo espaço aves e até alguns exóticos como cobras.
O evento foi organizado pelo Kennel Clube de Brasília, uma entidade se fins lucrativos, responsável por promover a cinofilia no DF. Para Leonir Bampi, presidente da instituição, o grande público que prestigiou o evento mostra a pujança deste mercado que, na contramão da crise, cresce a largos passos. “Já na primeira edição recebemos 60 mil pessoas que estavam em busca de novidades para seus animais de estimação. De uma edição para outra houve um aumento de quase 70% no público. Para nós é uma satisfação imensa e nos dá ânimo para já pensarmos em próximas edições”.

Durante os dois dias, cerca de 120 expositores, entre representes do comércio, indústria e serviços, apresentaram as novidades do setor. Entre os sucessos da feira que chamaram a  atenção dos donos de pets estavam cerveja, escova progressiva, esmalte, guarda-chuva que acopla à coleira, escovas com efeito chapinha, caminhas personalizadas, além de roupas e acessórios com estilo todo especial. Já no campo do bem-estar animal, foram exibidos rações lights, orgânicas ou com ingredientes naturais, plano de saúde, tratamentos com células-tronco e massagem calmante.
“No Brasil, o animal de estimação é visto como um membro da família. Por isto, ele ganha toda a atenção e tem alguns caprichos extras. Vislumbrando isto, o mercado tem lançado novidades para conquistar esse cliente que não poupa esforços pelo pet”, explica Leonir.
Outras atrações

O Brasília Pet Show contou com atrações especiais durante o fim de semana. Entre as atrações em destaque estão as apresentações dos cães de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar, dos cães farejadores de drogas do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, os cães treinados do Batalhão de Polícia Militar, o show de obediência dos cães do Pelotão de Guerra do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica entre outros. Um momento de emoção foi o “Desfile Mais que Especial”, para mostrar toda a graça e fofura dos cachorros com deficiência.
Houve ainda demonstração de agility, atividade esportiva na qual o dono conduz o cão por obstáculos, e exposição e premiação internacional de cães de raça, que competiram em diferentes categorias.

Fonte: Prezz Comunicação