Escola CEAV Jr. realiza evento para ensinar alunos a tornar a escovação correta dos dentes hábito diária
Para especialistas em Odontologia, a prevenção é a melhor forma de diminuir as doenças bucais. Então, a saúde oral precisa ser absorvida cedo educando as crianças, e a escola tem papel fundamental de aliada dos pais. Assim que começa a ter coordenação motora, a criança deve ser estimulada a cuidar da higiene pessoal, seja por meio de atividades lúdicas e em grupos, fazendo com que ela adquira o conhecimento necessário para tornar a higiene bucal um hábito diário.
 A escola de Educação Infantil CEAV Jr. realizou recentemente evento para abordar a importância da higiene bucal dos alunos. Por meio de personagens infantis, como fantoches, os pequenos aprenderam um pouco mais sobre escovação dos dentes e limpeza da boca. O resultado, segundo Roberta Bueno, diretora pedagógica da unidade de Taguatinga, foi positivo.

 “Precisamos manter o diálogo com as crianças explicando para elas a importância da higiene bucal, por que devem escovar os dentes após as refeições, ao acordar e antes de dormir, para evitar as cáries e o mau hálito, mas de forma que elas entendam, por meio de livros e filmes educativos, pois a ilustração colabora, e muito, para que compreendam a explicação", afirma Roberta Bueno, acrescentando que no evento os alunos passaram por uma avaliação da saúde bucal com aplicação de flúor nos dentes.
A saúde bucal deve começar no nascimento, segundo recomendam os especialistas: a mãe precisa limpar o excesso de leite após a amamentação da boca do bebê, e escovando os primeiros dentes de leite. A escovação das bochechas e da língua também não deve ser esquecida. A visita ao dentista também deve ser frequente. 

Fotos: divulgação/CEAV Jr. (crédito obrigatório) - Crianças aprenderam sobre escovação com a ajuda de um fantoche  Fonte:Objetiva Comunicação