Inflamações na bexiga podem ser mais comuns do que se imagina. Mais comum em mulheres e muito associada à cistite (embora existam outros tipos de inflamações), em geral é causada por um higiene insuficiente ou contato com superfícies contaminadas. Aqui, vejamos um chá para auxiliar no tratamento das inflamações.

Embora a inflamação na bexiga seja mais comum em mulheres, os homens também sofrem com este incômodo, mas apenas 10% dos casos são no sexo masculino contra 90%feminina. As mulheres tem mais pela questão anatômica, mas os homens com mais de 50 anos começam a apresentar estes sintomas devido ao crescimento da próstata e retenção da urina, causando infecções.
Você vai precisar de:
150 g (cento e cinquenta gramas) de folhas de malva
1  (um litro) de água
Mel
Modo de Preparo:
erva lentamente as folhas de malva por cerca de vinte minutos.

Coe e depois adoce com o mel.
Posologia
Beba de três à quatro xícaras por dia
Informações Adicionais

Malva
A inflamação na bexiga é chamada de cistite intersticial é grave, mas tem cura, e suas causas podem ser várias, até mesmo uma doença auto imune, é uma inflamação ou irritação na parede da bexiga.
Ensinamos este tratamento caseiro, mas se os sintomas persistirem é importante procurar um médico especialista, o urologista. Pois em alguns casos só mesmo o tratamento químico é capaz de resolver, com analgésicos, anti-inflamatórios e até mesmo antibióticos.
Para evitar é importante manter a higiene, usar camisinha durante as relações, fazer xixi após o ato sexual, evitar cafeína, cigarro, álcool, refrigerantes, comidas apimentadas e alimentos ácidos, além de evitar o estresse. Os sintomas da inflamação são fazer xixi muitas vezes, dor abaixo do umbigo (baixo ventre), dor no pênis ou testículos, e dor durante a relação sexual.
Só um médico, através dos exames poderá dar o diagnóstico, excluindo outras doenças do trato urinário (ITU) como a infecção urinária. Nos casos mais graves é possível que tenha sangue na urina.
Cistite na Gravidez
É muito comum a cistite durante a gestação, isso porque as grávidas aumentam a umidade na região favorecendo a proliferação das bactérias.
Além disso o peso da barriga sobre a bexiga (o útero aumenta e comprime os ureteres). A infecção tem que ser tratada para não ir para o útero e não fazer com que o parto seja antes da hora. Mas é importante lembrar que a mulher grávida faz mais xixi mesmo, e nem sempre é sintoma de infecção.

A dor ao terminar de urinar pode sinal de outra infecção, como a candidíase, neste caso aparecem corrimentos que ajudam a identificar. fonte: Receita e saúde