Encontro do Movimento “Good Deeds Day – Dia das Boas Ações” ocorre simultaneamente em 70 países. Brasília será umas das capitais sede da programação
 Brasília irá receber, até o dia 10 de abril, o maior encontro mundial de voluntários em ações de inclusão, o movimento “Good Deeds Day – Dia das Boas Ações”. A mobilização acontece pela primeira vez no Brasil, em três capitais. Além de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo também sediarão a programação. A semana de mobilização irá acontecer simultaneamente em 70 países. No ano passado, a iniciativa alcançou 930 mil participantes, de 61 países diferentes, colaborando com mais de 11 mil projetos em todo o mundo. A mobilização acontece há 10 anos. Na Capital Federal, o encerramento, no domingo, 10 de abril, haverá uma programação gratuita, direcionada ao público em geral, no Parque da Cidade, no Plano Piloto. As ações contam com o apoio do Instituto Bancorbrás, que irá capitanear atividades nos dias 09 e 10 de abril.

“Focamos na realização de iniciativas que promovam o voluntariado e o desenvolvimento sustentável. A proposta do movimento de mobilizar pessoas, por todo o mundo, a realizarem o bem, seja individualmente ou de forma a beneficiar comunidades inteiras, é muito interessante e estimulante. Esse também é o compromisso do Instituto nas atividades realizadas na Capital. Em 2015, por exemplo, atendemos 66 entidades com os projetos do Instituto Bancorbrás”, relata o diretor Executivo do Instituto Bancorbrás, Elimário Araújo Santos.
 PROGRAMAÇÃO – MUTIRÃO E AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO
Voluntários mobilizados pelo Instituto Bancorbrás irão, em sistema de mutirão, efetuar a pintura do chão do pátio principal e do portão e desenvolver uma nova ambientação para os espaços internos da Associação Brasileira de Autismo, Comportamento e Intervenção - Abraci, no Cruzeiro Velho.  Fundada em 2010 por pais de crianças com autismo, a Abraci é uma instituição filantrópica. O principal papel da entidade é desenvolver projetos voltados para a estimulação precoce de crianças e jovens autistas, com acompanhamento familiar, grupo de estudo para capacitação de pais e profissionais e trabalho de conscientização para a sociedade. A realização da restauração acontecerá das 9h às 16h. Está prevista a participação de 30 voluntários, entre colaboradores da Bancorbrás, amigos e familiares.
Endereço da instituição: SRES AE L lote 9 – Cruzeiro Velho
Domingo, 10/04 - dia oficial do movimento, o Parque da Cidade contará com atividades ao ar livre, música e debates. O evento pretende reunir instituições e iniciativas do terceiro setor para apresentar o que há de melhor em Brasília na área social. O Instituto Bancorbrás também fará parte deste momento, com um estande de divulgação dos projetos realizados pela empresa, entrega de sementes e uma cabine de fotografias para o público registrar a participação neste movimento. A programação acontece das 10h às 20h, no estacionamento 12.
 SOBRE O INSTITUTO BANCORBRÁS
Criado em 2008, o Instituto Bancorbrás atua como o agente de responsabilidade social das empresa Bancorbrás: turismo, consórcios e seguros. Entre seus principais objetivos estão o apoio ao desenvolvimento educacional e esportivo, capacitação de jovens e crianças, e realização de ações que promovam o voluntariado e o desenvolvimento sustentável. 
Conheça mais: www.institutobancorbras.org.br
Informações para a Imprensa:
Engenho Criatividade e Comunicação
Tel.: (61) 3242.1095, com Vanessa Oliveira ou Kátia Cubel
www.engenhocriatividade.com.br