Ser grato é uma ótima forma de ser feliz e de fazer os outros felizes. É preciso dar para receber. Além disso, mostrar gratidão pelas coisas boas que lhe acontecem ou que as outras pessoas lhe fazem é uma ótima forma de apreciar a vida.Mas se por vezes as pessoas têm dificuldade em expressar a sua gratidão, mas o site Pure Wow compartilhou algumas formas simples e diferentes de dizer obrigada, sem ter que dizer nada. Confira:  
Apontar todos os dias num caderno uma ou duas coisas boas que lhe aconteceram durante o dia é uma boa forma de se focar na parte positiva do seu dia e ser grata pelas coisas boas que aconteceram.
Enviar um cartão-postal de agradecimento – em papel e escrito à mão, é uma ótima forma de demonstrar o quão grato está pela ajuda que outra pessoa lhe deu.
Quando vai a uma padaria ou lanchonete, ofereça-se para trazer o café, água ou lanche a um colega não custa nada e mostra que aprecia fazer o bem pelos outros.Fazer um elogio a um estranho é uma forma generosa, simples e fantástica de alegrar o dia de alguém.
Comprometa-se a não reclamar durante 24 horas: as frases e pensamentos negativos impedem-no de se sentir grato pela vida que tem, faça uma ‘detox’ das queixas e críticas e vai ver como tudo fica mais positivo.