O mercado de trabalho brasileiro está cada vez mais exigente e seletivo, e, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, a falta de profissionais capacitados ainda é uma de suas fortes características. Para remediar a situação de maneira temporária, empresas públicas e privadas têm, inclusive, facilitado a contratação de mão de obra estrangeira qualificada ao invés de investir nos próprios cidadãos. Buscando trazer mudanças positivas para esse quadro, a N Produções apresenta sua agenda de eventos de capacitação profissional para o mês de julho, voltada para profissionais interessados em exercer criatividade, resiliência, e em aprender como transformar ferramentas digitais nas grandes aliadas de um negócio.
 O primeiro evento acontece no dia 28, quinta-feira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 19h, e contará com a presença do grande business man, Gustavo Reis. Empreendedor desde os 27 anos, ele usará sua vasta experiência nas áreas de networking, capacitação profissional e expansão no universo digital para ministrar a palestra“Conhecimento, criatividade e inovação: a tríade de sucesso de uma organização”. Segundo Reis, o objetivo do encontro é provocar os participantes, ajudando-os a conhecerem melhor a si mesmos. “A jornada do autoconhecimento está diretamente relacionada às escolhas que fazemos no campo profissional”, ressalta. “Será uma oportunidade de ouro para instigar e motivar as pessoas, incitando-as a criar comportamentos e ideias que se afastem de suas zonas de conforto”, conclui.

 Em seguida, às 21h, Renato Mendes sobe ao palco do Centro de Convenções com a palestra “Case Netshoes: dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de 1 bilhão de reais”. Considerado um dos executivos mais inovadores do país, o comunicólogo foi eleito o Executivo do Ano pelo Portal Comunique-se, em 2014, e ministra cursos na área de e-commerce nas principais instituições brasileiras. O conteúdo programático do evento abarca pontos cruciais a respeito da manutenção de uma marca e de ferramentas para vencer a crise econômica, entre outros pontos.
 No dia seguinte, 29, o consultor e facilitador Homero Reis estará no Centro de Eventos e Treinamentos do CNTC, de 8h30 às 17h30, com a palestra “Comunicação eficaz”, que introduz uma metodologia comunicacional pautada na clareza, objetividade e efetividade, o que, para Reis, faz uma grande diferença no trabalho realizado dentro das organizações. “A maioria dos problemas que ocorrem no cotidiano de empresas públicas e privadas é resultado de pedidos mal formulados e demandas não cumpridas”, aponta o especialista em Inteligência Relacional. “Durante o encontro, os participantes serão capacitados para lidar com novas ferramentas, importantes para a entrega de demandas organizacionais”.

De acordo com o CEO da N Produções, José Paulo Furtado, os eventos de julho correspondem a necessidades atuais dos profissionais brasilienses. “Sempre é bom entrar em contato com pessoas de sucesso que possam compartilhar suas experiências como empreendedoras, inovadoras e seres humanos que não se cansam de aprender”, assinala, chamando atenção para a necessidade do estudo contínuo como forma de um profissional se manter relevante para o mercado de trabalho. “Trazemos, mais uma vez, um time de peso para a capital, certos de que ele pode trazer um banho de otimismo para todos nós”.
 Para realizar inscrição nos cursos de julho da N Produções, basta acessar o site: www.nproducoes.com.br ou entrar em contato através do número: (61) 3272-1027.
 Serviço – Agenda de julho da N Produções
Palestra “Conhecimento, criatividade e inovação: a tríade de sucesso de uma organização”, com Gustavo Reis
Quando: 28 (quinta-feira), às 19h
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Inscrições/Mais informações: www.nproducoes.com.br/(61) 3272-1027
Palestra “Case Netshoes: dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de 1 bilhão de reais”, com Renato Mendes
Quando: 28 (quinta-feira), às 21h
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Inscrições/Mais informações: www.nproducoes.com.br/(61) 3272-1027
Palestra “Comunicação eficaz”, com Homero Reis
Quando: 29 (sexta-feira), de 8h30 às 17h30
Onde: Centro de Eventos e Treinamentos do CNTC
Inscrições/Mais informações: www.nproducoes.com.br/(61) 3272-1027
FONTE:INFINITO COMUNICAÇÃO