O governador Rodrigo Rollemberg lança, nesta sexta-feira (15), às 9h, o Edital de Apoio à Rede Distrital de Educação e Divulgação Científica e o Guia Turístico Científico de Brasília. As duas iniciativas têm como objetivo apoiar programas educativos e científicos desenvolvidos em diferentes espaços da cidade e torná-los acessíveis à comunidade.

Em 2015, foi criada a Rede Distrital de Educação e Divulgação Científica. A iniciativa reúne trinta espaços como museus, unidades de conservação e parques que desenvolvem atividades educativas e científicas.

O Edital de Apoio à Rede Distrital de Educação e Divulgação Científica irá oferecer R$ 1,5 milhão para projetos de pesquisa e para o desenvolvimento de estratégias voltadas para a consolidação e melhoria dos ambientes de educação científica integrantes da rede. O valor máximo a ser financiado por projeto é de R$ 60 mil. Os recursos são da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (Fap-DF).

Para incentivar brasilienses e turistas a visitarem e conhecerem os espaços da rede, o Guia Turístico Científico de Brasília mapeou 18 locais. A publicação oferece informações como endereços, horários de funcionamento e atividades desenvolvidas em cada um dos espaços.

Serviço: Lançamento do Edital de Apoio à Rede Distrital de Educação e Divulgação Científica e do Guia Turístico Científico de Brasília
Horário: 9h
Local: Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses), Jardim Botânico de Brasília

Mais informações
Assessoria de Imprensa do Governador