Jarvis Chimenes Pavão, conhecido barão da droga, está detido por branqueamento de capitais. Cela até tinha ar condicionado
Parece um pequeno apartamento de luxo, mas afinal era a cela de Jarvis Chimenes Pavão, um brasileiro a cumprir pena no Paraguai por branqueamento de capitais.
Pavão, que segundo a BBC é um conhecido barão da droga na América Latina, deveria cumprir pena no Paraguai até ao próximo ano, sendo depois extraditado para o Brasil. Agora, foi transferido para outra prisão, depois de as suas instalações de luxo na cadeia de Tacumbu, próxima da capital paraguaia, Assunção, terem vindo a público.
Uma investigação está a decorrer para tentar apurar como Pavão conseguiu montar a cela VIP. Segundo a AFP, os reclusos da prisão que quisessem ficar nas suas instalações tinham de pagar uma taxa de cinco mil dólares, cerca de 4500 euros, e uma renda semanal de 600 dólares - cerca de 540 euros.
Estos son lo lujos de Pavão en su celda de Tacumbú


A advogada Pavão, Laura Acasuso, garante que altos dirigentes da Justiça paraguaia e vários diretores de estabelecimentos prisionais tinham conhecimento dos privilégios a que o traficante tinha acesso. Na sequência do escândalo, a ministra da Justiça paraguaia demitiu-se e a sucessora já garantiu que a cela vai ser destruída.





















fonte: D NEWNS