Deputada Telma Rufino acompanhada de agentes da Terracap
 1- A deputada Distrital Telma Rufino, acompanhada pela equipe técnica da Novacap, visitou diversas chácaras do Setor Habitacional Armiqueira com sérios problemas de erosão. A parlamentar destinou emendas para que sejam adotadas medidas emergenciais no sentido de combater o avanço dos buracos e o perigo para a população.

Telma  ouve reinvidecações de moradores da vila cauy
2-A regularização da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, foi discutida na noite desta segunda-feira pela deputada Diatrital Telma Rufino com moradores da região. A parlamentar explicou a situação do projeto e sugeriu a criação de uma comissão para acompanhar a pauta. A situação das famílias que vivem à beira do córrego e que, anos após ano, sofre com as enchentes, também foi discutida. A parlamentar pediu atenção especial da Novacap em virtude do início das chuvas e solicitou ao representante da Codhab a realização de um estudo para possível realocação dos moradores na própria Vila.
Deputados vão ao palacio do buriti, exigir exolicações do governo
3- As derrubadas de imóveis habitados foram discutidas pela deputada Distrital Telma Rufino e por um grupo de parlamentares,  durante reunião com o secretário da Casa Civil, Sergio Sampaio, e com moradores de diversas regiões do DF. Os deputados pediram ao governo que reveja os critérios adotados para as ações demolitórias.   Para Telma Rufino, é preciso combater a grilagem, mas também é preciso um olhar do Estado para as famílias, analisando cada caso. A distrital defende que imóveis habitados, em áreas consolidadas e em processo de regularização não sejam derrubados. Contudo, destaca que é preciso parar com as  construções.
fonte: Ascom do gabinete