Irrigação sanguínea na região pélvica melhora o funcionamento do útero
 Os órgãos da região pélvica, normalmente, não tem muita irrigação sanguínea
na região pélvica. Portanto, o sangue que chega ao útero é retido para nutrir o óvulo em caso de fecundação. Se houver fecundação, acontece a gravidez, se não houver, acontece a menstruação. A pompoarista Carol Ribeiro, explica que quando aumenta o fluxo sanguíneo na região pélvica, não há formação de coágulos. Com isso, o organismo não precisa de esforço para eliminar o sangue menstrual, de forma que não haverá cólica para expelir este sangue.
 A prática dos exercícios de pompoarismo deve ser feita frequentemente, e quando alcança o período de dois a três meses de treino, é possível perceber que os dias da menstruação diminuem, principalmente ao começar a executar os movimentos de contração e de expulsão. “Mulheres com ovários policísticos, tem o fluxo de menstruação maior e mais intenso. Para elas, o pompoarismo ajuda muito nesse tratamento”, orienta Carol.

 O cronograma completo de treinamento tem oito meses de duração. Portanto, é importante sempre manter o ritmo de prática, para promover os benefícios. “Uma mulher pompoarista jamais voltará à condição anterior, pois a postura do canal vaginal acostuma-se com as contrações e, com o tempo natural de treinamento, a mulher inconscientemente manterá o canal vaginal contraído na maior parte do tempo”, observa.  Contudo, o tempo de oito meses de treinamentos constantes é fundamental para o desenvolvimento dessa consciência vaginal.

 Os exercícios e seus benefícios podem ser alcançados desde adolescentes a senhoras. “O pompoarismo não tem contra indicações relacionadas à idade. É importante observar, apenas, que mulheres virgens jamais devem utilizar acessórios, podendo apenas pompoar através de exercícios posturais e contrações vaginais”, explica a especialista.
Serviço:
Saúde da Mulher: Técnica do Pompoarismo previne doenças
Pompoarismo Brasília – www.pompoarismobrasilia.com.br
 Contatos com a imprensa
(61) 3083-7709 / 9 9995-5255
Graciliano Cândido
Jornalista Mtb 8995/DF