Internet de altíssima velocidade, que antes era restrita a casas de condomínios de alto padrão na região leste de Goiânia e em salas comerciais e apartamentos do Lozandes, passa a ser oferecida gratuitamente aos frequentadores do Lozandes Shopping. O serviço é prestado pela empresa Internet Ultra, que tem sua sede no complexo multiuso Lozandes Corporate Design, onde fica o centro de compras. O empreendimento possui uma rede 100% óptica o que possibilita o uso do sistema FTTH (Fiber-to-the-Home), umas das mais modernas e confiáveis tecnologias de acesso à Internet.


A Internet Ultra oferece uma velocidade de transmissão de dados bem maior do que a de outros provedores banda larga  no mercado. Um dos sócios da empresa e engenheiro de computação, Luiz Mauro Silveira fala da parceria com o Lozandes Shopping. “Precisávamos de um ponto de presença nas redondezas e escolhemos o shopping por sua localização e pela carência que tinha nessa região. Desse modo atendemos uma grande demanda de pessoas que buscam por mais qualidade e velocidade de navegação”, explica.

Para acessar o serviço de internet do Shopping Lozandes, que é via Wi-fi, é muito simples: o usuário ao entrar na área coberta pela Internet Ultra, buscará a rede do shopping em seu smartphone ou outro dispositivo e será levado a uma página de cadastro, onde deve inserir dados simples, como telefone, e-mail e nome. Depois é só conectar e aproveitar.

Rogério Queiroz, diretor da Queiroz Silveira Incorporadora, empresa responsável pela construção do Shopping Lozandes e do Lozandes Corporate Design, afirma que o benefício será principalmente para aqueles que moram nas imediações do setor Parque Lozandes e precisam de mais agilidade na navegação pela internet. “Vindo ao shopping a pessoa poderá fazer reuniões à distância, resolver problemas profissionais e até mesmo ter um entretenimento a mais e o melhor. Tudo de forma gratuita”, explica.

Ele lembra que um grande gargalo para a qualidade da internet no Brasil é o fato de que muitas das empresas que prestam esse serviço não entregam 100% do que de fato é contratado. Segundo Luiz Mauro, diretor da Internet Ultra, com a tecnologia que está sendo usada no Shopping Lozandes isso não ocorre, pois permite que o usuário receba 100% da velocidade contratada.