Hoje (7), o deputado distrital Lira (PHS) realiza Audiência Pública para debater os problemas enfrentados pelos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) no
Distrito Federal. O evento acontece às 10h, no plenário da Câmara Legislativa.
O objetivo é discutir a abrangência de atuação dos CONSEGs, como também ações a serem desenvolvidas que resultem na melhoria da qualidade de vida da população, propondo às autoridades ações que visam à prevenção e à solução de problemas da segurança pública.

Os CONSEGs recebem as reclamações, críticas, sugestões e informações da comunidade, debatem e encaminham as demandas relacionadas à prevenção e à repressão da violência e da criminalidade aos órgãos competentes. "Como presidente da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa, tenho a satisfação de abrir as portas desta Casa para a realização desse tipo de reunião pública a fim de aumentar a segurança no nosso DF. A presença dos membros dos CONSEGs e da população é de fundamental importância para trabalharmos pela redução dos crimes e pelo estabelecimento de uma cultura de paz", afirmou Lira.