A jornalista Malu Silva, aceitou o desafio de uma carreteira para passar uma
semana na bolera de um caminhão, saber como é o dia destas mulheres estradeiras, o trabalho diário e os problemas enfrentados.
“No ultimo dia {31/7}, peguei uma carona na bolera de uma carreta, com destino a Cidade de Rio Verde Goiás, em companhia de Denise Queiroga, o Apelido  ‘DD’, paraibana de nascimento,  mãe de Maria Paula (18),que cursa Direito, e Mª Victória (16) que está no ensino médio”.  “Eu aqui neste caminhão, minhas filhas são como um “ribite” quando estou com sono e cansada lembro-me delas e logo tenho força para chegar ao meu destino. Estou a onze anos na estrada, comecei puxando boi vivo no norte do brasil, lá foram cinco anos de muito aprendizado em um caminhão truck.”
Repórter Malu: Porque você escolheu  esta Profissão?
 DD: Após ter sofrido por um ano internada e com depressão profunda, resolvi que eu mudaria tudo na minha vida inclusive a profissão, pois não gostava de trabalhar em repartição. Através de um amigo comecei  e me apaixonei um tanto pela estrada,  eu gosto muito da minha liberdade. Aqui rala muito mais também ganha.
Repórter Malu: Como você veio parar em minas sendo da Paraíba?
DD: Eu mandei um e-mail para algumas empresas, e por sorte, conheci uma carreteira que estava no posto, em João Pessoa, desta empresa Araguari,  me aproximei e logo nasceu uma grande amizade! Liguei para minha mãe avisando que ia levar uma amiga para almoçar com a gente, eu nem estava acreditando que era mesmo verdade. Após o almoço Cleide perguntou “você num vai viajar comigo? Arruma suas coisas e vamos eu volto hoje.” Chegando em minas me apresentou ao dono da empresa Araguari que me deu oportunidade na carreta.
RepórterMalu: Já aconteceu alguma coisa que te decepcionou?
DD: Houve uma vez que eu cheguei para carregar em são Paulo e uma gerente ,mulher, não quis me dar a carga porque eu era mulher.
Repórter Malu: Um sonho ?
DD: Estou no momento mais feliz da minha vida o banco aprovou, este mês, dia (10), vou receber meu apartamento em um condomínio todo chique, minha filhas estão super  felizes, escolhendo tudo. Eu ralo muito, porem, conquisto tudo que eu quero, principalmente, para minha princesas, Paula e Victoria.
Repórter Malu: Qual sua maior motivação?
Em Férias em Fernando de Noronha com minhas filhas Mª Paula e Mª Victoria
DD: Sempre foram minhas filhas, sou muito obstinada e luto por tudo que eu quero, quando eu sismo com alguma coisa vou lá e conquisto.

Repórter Malu: Você teve apoio de alguém?
DD: Sempre precisamos de amigos, e hoje é tão difícil ter em quem confiar, porem, tenho uma amiga irmã, aliás duas, a Cleide e Edvânia, fizemos uma parceria, eu movimento a conta dela e ela administra minhas contas.
Repórter Malu: O caminhão da muita despesa?
DD: “Muié” na vinda de casa pra cá, do cavalo, deu problema,  só ai foram $3mil reais na oficina, e agora você mesma viu, já descarreguei e fomos para oficina, é assim o tempo todo. Esta carga que eu trouxe nem cobriu as despesas, mas na outra tiro a diferença, assim vou levando.
cercada por amigos que fazem questão de parar para uma self.pelas estradas a fora
Denise é uma mulher alegre e chama atenção pelo seu carisma por onde passa, eu presenciei  a admiração de todos, e principalmente, das mulheres.  Já na sexta feira dia 04, quando chegou para carregar, em uma fabrica de salgadinhos, em Goiânia, o próprio dono da empresa, falou admirado pelo tamanho da carreta, e disse que nunca tinha carregado para uma mulher.
Dona de uma simpatia extraordinária e uma rede social agitada, por onde passa vai conhecendo os amigos e amigas virtuais, e reforçando o elo das amizades.
Eu confesso, à conhecia  pelo Facebook e admirava pelo carisma, e ao passar esta semana acompanhando seu trabalho e sua paixão por tudo que faz, me deixou ainda mais admirada.
          com estradeiros e carreteiros de bitrem,na Usina Vale do Verdão
Por: Malu Silva
Fotos Arquivo Pessoal