Cachoeiras são definitivamente as maravilhas naturais na Terra. E visita-las pode ser uma experiência de tirar o fôlego, com uma visão deslumbrante. Por isso nesse post vou mostrar essas belezas naturais, e em especial as das Americas.

Catarata do Iguaçu na divisa entre Argentina e Brasil

Iguazu Falls in Argentina

As Cataratas do Iguaçu são muito conhecidas por nos Brasileiros e se encontram na fronteira do Brasil e da Argentina. Não são muito altas, porem são formadas por 275 cascatas, que medem juntas 2700 m.

Catarata dos Anjos na Venezuela

Angel Falls

Angel Falls é a cachoeira mais alta do mundo, medindo 979 m. Você pode visitá-la no Canaima National Park, que fica na Venezuera e que é protegido pela UNESCO. O lugar ganhou o nome Angel (anjo em ingles) por causa do aviador americano que a descobriu, o piloto Jimmie Angel.

Catarata do Kaieteur na Guiana

Kaieteur Falls in Guyana

A Catarata do Kaieteur se encontra na Guiana. Ela possui 226 m, e atrai muitos turistas, que gostam de aventuras pois ela fica longe de qualquer cidade. Alem de ser incrivel e ter uma vista espetacular.

Cataratas do Niagara na divisa entre Estados Unidos e Canadá

Resultado de imagem para Niagara Falls

As Cataratas do Niágara se situam na fronteira entre Estados Unidos e Canadá. Ela é formada por duas seções - as quedas Horseshoe no lado canadense e as quedas americanas no lado americano - que são separadas por uma ilha. As quedas Horseshoe possuem 53 m, enquanto as quedas americanas possuem 21-30 m. O mais interessante é que diferente de muitas cachoeiras ela se encontra no meio da cidade canadense de Niagara Falls.

Cachoeira de Yosemite nos Estados Unidos

Yosmite Falls

A Yosemite Falls é a cachoeira mais alta da América do Norte. Ele cai possui 739m e se situa em Sierra Nevada, na Califórnia. Ela é uma maravilha da natureza que promete deixa-lo de queixo caido. 

Havasu Falls nos Estados Unidos


A cachoeira a mais fotografada no Grand Canyon, possue cor turquesa e cai de dentro de rochas vermellhas. Ela fica em uma parte remota do parque e seu som ecoa longe.

Cataratas do Ventisquero Colgante


As Cataratas do Ventisquero Colgante fluem do Parque Nacional Queulat No Chile, com um enorme volume de água e uma paisagem que merece Oscar.