Bia Figueiredo, da Full Time Academy, é a piloto do Grupo Financial Racing na Stock Car

Previsão de chuva nas tomadas de tempo e nas corridas da décima etapa intensifica expectativa de pilotos e equipes em Viamão
 A décima e antepenúltima etapa da temporada de 2017 leva a Stock Car de volta a um dos traçados mais rápidos de seu calendário. 
A expectativa para a disputa de domingo (22) no Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade gaúcha de Viamão (RS), torna-se mais intensa por parte de pilotos e equipes diante da previsão meteorológica de que os treinos classificatórios de sábado (21) e as duas corridas aconteçam sob chuva.

“Tem bastante previsão de chuva para o fim de semana todo, os treinos e a classificação devem acontecer com chuva”, observa a piloto Bia Figueiredo, da Full Time Academy. “Além de todo trabalho de preparação, vamos contar com um pouco de sorte, também. Estar na pista na hora certa e no lugar certo pode fazer a diferença”, afirma a representante do Grupo Financial Racing na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Foi veloz no traçado de 3.069 metros que Bia Figueiredo obteve a maior pontuação do último campeonato, terminando a primeira corrida em 16º lugar e avançando até a sexta posição final na segunda prova. “Estamos confiantes. A Full Time teve uma ótima performance aqui no ano passado”, observa a única mulher do grid da Stock– a Full Time foi pole position com Rubens Barrichello e alcançou o pódio com o terceiro lugar de Allam Khodair.

A programação da Stock Car em Viamão prevê duas sessões de treinos livres de 30 minutos para esta sexta-feira (20) e mais uma para a abertura da programação de sábado. A tomada de tempos classificatória, marcada para as 12h, será exibida ao vivo do canal SporTV 3, que também transmitirá as duas corridas do domingo, que terão largada às 13h e às 14h10, cada uma para 40 minutos e mais uma volta – a geração de imagens é da Master/CATVE.

FONTE:Grelak Comunicação - Fotos: Rodrigo Ruiz/Grupo Financial

Legenda: Bia Figueiredo, da Full Time Academy, é a piloto do Grupo Financial Racing na Stock Car