Única mulher no grid da Stock Car, piloto do Grupo Financial
Representante do Grupo Financial Racing, Bia Figueiredo disputa a Stock Car pela Full Time Academy
Racing aposta em resultado positivo em Goiânia, numa de suas pistas prediletas
A temporada de 2017 da Stock Car terá sequência neste domingo (19). As provas da 11ª e antepenúltima etapa serão disputadas no circuito de 3.835 metros do Autódromo Internacional de Goiânia, um dos preferidos de Bia Figueiredo. “O autódromo tem uma das pistas mais bonitas e bem estruturadas do país”, diz a única mulher a pilotar na categoria em 2017. Piloto da Full Time Academy, ela integra o time de pilotos do Grupo Financial Racing.
A pista de Goiânia é a única do calendário que recebe a Stock Car duas vezes. Foi onde a categoria teve sua primeira etapa, no dia 2 de abril. “Tivemos alguns problemas na abertura do campeonato. Não conseguimos fazer uma classificação tão satisfatória e sofremos com uma batida na primeira corrida”, lembra a piloto da Full Time Academy. “Mas eu não vejo a hora da nossa sorte mudar no campeonato e conseguir um bom resultado”, anima-se.
A programação da Stock Car em Goiânia prevê duas sessões de treinos livres na sexta-feira (17). O sábado (18) terá mais um treino livre e a tomada de tempos classificatória para o grid, que terá início às 13h e transmissão ao vivo pelo SporTV 2, que também exibirá as corridas do domingo, a partir das 12h30. O evento em Goiânia terá, também, etapas do Mercedes-Benz Challenge, do Brasileiro de Turismo, do Brasileiro de Marcas e da Fórmula 3 Brasil. 
Fonte:Grelak Comunicação
Fotos: Rodrigo Ruiz/Grupo Financial