Conhecido como Flirtar, seu diferencial está na aplicação da realidade aumentada. Brasília será sede do lançamento oficial do App, no dia 1º de dezembro
Chega ao Brasil o primeiro aplicativo de namoro do mundo que utiliza a tecnologia de realidade aumentada (em inglês, Augmented Reality — AR).


O Flirtar usa a geolocalização para conectar pessoas, o que permitirá conhece-las no mundo real, em tempo real. Brasília recebe o lançamento oficial do App no dia 1º de dezembro, durante a Feira Brasil Diversidades, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade – ExpoBrasília. A novidade já está disponível gratuitamente, na App Store e no Google Play.

Dois brasileiros que moram nos Estados Unidos, e um no Brasil, criaram o aplicativo de relacionamento Flirtar, que já está disponível em todo mundo. A tecnologia de realidade aumentada ficou bastante popular no ano passado com a chegada do jogo que capturava monstrinhos espalhados pela cidade.


O novo aplicativo permitirá que ao invés de ficar pulando de perfil em perfil, o App detectará o usuário tanto numa mesma localização, como em qualquer outra que ele escolher. Será possível visualizar na tela do celular, por meio da câmera, a imagem da pessoa que está interessada.

            “Isso acontece ao combinar algoritmicamente a tecnologia de realidade aumentada com informações de geolocalização, para não só permitir que pessoas cadastradas acessem os perfis de outras já registradas, quando vêem alguém especial no mundo real, mas também para iniciar uma conversa imediatamente”, explica um dos fundadores e criador do Flirtar, Renan Godinho.


Suponha que você está em um lugar lotado, e de repente você vê a pessoa de seus sonhos. Abra o aplicativo Flirtar e aponte para ela, e se estiver cadastrada, poderá ver o nome, idade e os interesses dela, de acordo com a forma que esse usuário configurou o perfil e permissões. 


Quem você gostaria de conhecer receberá uma notificação, e se estiver interessado, basta iniciar uma conversa. “Além disso, é possível ativar o aplicativo no modo invisível, o que permite a navegação em outros perfis, sem ser visualizado”, acrescenta Glauter Jannuzzi, fundador e responsável pela estratégia e execução de marketing.

            Conforme Anderson Goobi, também fundador e responsável pelas operações de negócio, se alguém deseja ir a um local específico, seja uma festa, praia, museu ou outro ambiente, e queira saber quem está lá, basta entrar no aplicativo e virtualmente, explorar quem está lá. Assim, antes mesmo de sair de casa, já terá informações de perfis que lhe interessam. “As pessoas perdem muito tempo com aplicativos de relacionamento tradicionais. Elas passam horas e horas procurando por alguém que nunca conhecem", informa.


Entenda mais sobre realidade aumentada
Ela é considerada a sobreposição de imagens no ambiente virtual, que oferece ilusão ou mesmo uma realidade virtual.


 Com a tecnologia recente, tal realidade tornou-se mais acessível por meio de smartphones, tablets e outros dispositivos. A definição de realidade aumentada também se dá através da sobreposição de objetos virtuais, que podem ser gerados por computador, em um ambiente real, por meio de algum dispositivo tecnológico, que pode ser o próprio computador, ou outro dispositivo. Deste modo, para que a realidade aumentada seja possível, é necessário um dispositivo que possa capturar um vídeo e exibir o conteúdo ao usuário em tempo real. 

O usuário, ao acionar um determinado aplicativo, pode apontá-lo para uma direção qualquer e terá o conteúdo exposto na tela de seu dispositivo, juntamente com a imagem capturada pela câmera. A realidade aumentada vai muito além das carinhas de bichinhos que a gente coloca nas fotos das redes sociais. Há quem diga até que é ela que vai mudar a nossa relação com smartphones no futuro.

Sobre a Feira Brasil Diversidades


            Entre os dias 1º e 10 de dezembro, Brasília recebe a Feira Brasil Diversidades, que vai reunir em um só local a cultura de todo o país e do mundo.  Com atrações imperdíveis, o evento será aberto pela cantora Luiza Possi, contará também com a participação da dupla Zé Ricardo e Thiago, a banda Rio Samba, e a destaque brasiliense do The Voice Brasil:


A cantora Dhi Ribeiro. Os artistas locais também terão espaço para apresentar artes em materiais reciclados. A Feira acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade – ExpoBrasília de 16h às 23h durante a semana e final de semana de 11h às 23h. Os ingressos custam R$ 7,00 a meia entrada com 1 kg de alimento e R$ 14,00 a inteira.
            Os visitantes, além de conhecer o melhor que o país oferece, também poderão obter todos os detalhes sobre o FlirtAR em primeira mão, inclusive utilizá-lo para conhecer novas pessoas enquanto se diverte.
Serviço:
Lançamento aplicativo Flirtar
De 1º a 10 de dezembro, durante a Feira Brasil Diversidades.
Local: Expo-Brasília - Parque da Cidade. Brasília -DF
Informações: Painite Eventos: (61) 99366-2703