Nesta quarta-feira (29), às 9h, o governador Rodrigo Rollemberg participa da Formatura Geral do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), destinada a todas as escolas atendidas pelo programa em 2017. A solenidade será no ginásio Nilson Nelson.
O Proerd é um programa da Polícia Militar e atua no DF desde 1998. Foi institucionalizado pela Lei Distrital nº 3.946, de 12 de janeiro de 2007, educando, nesses 19 anos de atuação, mais de 670 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares. Em 2017, foram 119 escolas e 15.534 alunos atendidos.

 Na ocasião, também ocorrerá a premiação das instituições de ensino vencedoras do 2º Concurso de Cartazes Proerd. Com o tema “Caindo na R.E.A.L. (do acróstico Recusar, Explicar, Abster-se e Livrar-se), o concurso visa a prevenção ao abuso de substâncias lícitas e ilícitas no ensino fundamental e ensina estratégias de enfretamento saudável diante de situações de risco e tensão, próprias do final da infância e início da adolescência.

Serviço: Formatura Geral do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd)
Horário: 9h
Local: Ginásio Nilson Nelson