Fui convidado pela Vovó bloqueira de Brasília para o  BLOG DA MALU. 
Tamanha honra, meu Deus! 
Mas, seja como for, vou dar um pulinho para aí, para Brasília, para o Brasil, no seu todo, vou navegar pelo Oceano ĺndico, vou atravessar o Oceano Pacífico, só para me apresentar, me fazer conhecer, partilhar convosco o meu calor africano, o meu encanto e desencanto, a beleza dum continente, que guardo em mim.
Eu chamo-me África, estou incrustado entre o Oceano ĺndico e o Atlântico, o Mediterrâneo;  Eu passeio do Cabo da Boa Esperança ao Cabo de Gibraltar , ou ao famoso Corno de África, do Mar Morto.
Sou atravessado por veias e artérias, tão grossas como o Nilo, O Zaire, o Zambeze, e outras por ai, a que chamam rios, por serem tantas e terem tantos nomes.
Sou rico e pobre, rico porque nas minhas entranhas tenho ouro, diamante e carvão, meu sangue e petróleo bruto, e muito mais. Pobre às vezes, porque tenho pastagens tão vazias e tao desérticas, e muitas aves de rapina vêm pilhar tudo o que é meu.
Sou tão linda, meu Deus! Tão linda que monarcas, príncipes, sultães e diversas celebridades vêm apreciar a minha beleza, trazem consigo yates e barcaças para contemplarem a serenidade das curvas simétricas e a simétricas do meu curpo.
Eu sou tudo isso…. E muito mais! Por;Arlindo Macve