Empreendimentos em Natal/RN e João Pessoa/PB. são os
">
primeiros da Rede fora do Distrito Federal
No ano em que completa 15 anos, a Hplus Hotelaria, a maior Rede do segmento hoteleiro da região Centro-Oeste expandiu sua atuação à região Nordeste. Nos meses de agosto e outubro a Hplus iniciou, respectivamente, as operações dos hotéis Pontanegra Hplus Beach, em Natal/RN, e do João Pessoa Hplus Beach, na capital do estado da Paraíba. Os dois inauguram uma nova bandeira, específica para empreendimentos em regiões litorâneas.

Com 16 unidades, a Hplus não só ampliou a quantidade de leitos, como também o faturamento. Até setembro deste ano, o crescimento em relação ao mesmo período do ano passado foi de 7% e em faturamento espera-se atingir R$ 62 milhões.

Falando de outros números a ocupação até outubro deste ano foi acumulada de 57,07%, crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. Considerando também os estabelecimentos Long Stay, segmento onde a Hplus é pioneira e líder absoluta do mercado no Distrito Federal, a ocupação acumulada é de 89% até outubro de 2017, com crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nova bandeira
Para garantir o sucesso deste novo momento em que a Hplus Hotelaria vivencia a vinda de Luiz Daniel Guijarro, como diretor de Marketing e Vendas, que chegou em agosto deste ano e a recente contratação em outubro do novo diretor de Operações, Claudemilson Vieira. As duas contratações são estratégicas para a expansão sólida da rede. Vieira ficará responsável por consolidar o padrão de excelência já conhecidos tradicionalmente no Distrito Federal, bem como levar o mesmo padrão para as regiões do Nordeste e futuras unidades.

Para Daniel Guijarro a nova bandeira Hplus Beach irá potencializar a busca por novos mercados voltados para o segmento de lazer, principalmente o do Mercosul e outras origens internacionais, tradicionalmente compradores do Nordeste, como por exemplo, o mercado de Portugal.

 Destino frequente como opção de turismo de lazer, a região Nordeste vem apresentando maior demanda para o turismo de eventos. Um estudo do Recife Convention Bureau, associação que reúne empresas e entidades do setor turístico, apontou que 90% das pessoas que vão à capital pernambucana a negócios se hospedam em hotéis e pousadas. A média de permanência é de cinco dias e eles costumam gastar cinco vezes mais do que o turista normal.

 Foi pensando no potencial turístico desta região, de lazer e negócios, que a Rede Hplus preparou um plano de expansão que, em 2017, é focado justamente nos dois estados. “Estamos muito felizes em poder começar esta nova fase, em destinos fortes tanto no lazer quanto nos negócios e de poder levar a excelência em servir, com o jeito Hplus de ser aos atuais e futuros clientes da nossa empresa”, relatou Francisco Calvo, CEO da Hplus Hotelaria.

Sobre os novos hotéis
 Pontanegra Hplus Beach
 Na beira-mar de Ponta Negra, um dos bairros mais nobres de Natal/RN, com vista para o Morro do Careca, o hotel possui 60 apartamentos com tamanhos que variam de 20 m² a 50 m², nas categorias Superior, Luxo, Suíte e Suíte Conjugada com Superior. As duas primeiras modalidades de quartos oferecem opções com camas de solteiro ou de casal. Os quartos seguem o padrão qualidade já conhecido nos hotéis da Hplus Hotelaria. Dentre os diferenciais exclusivos encontra-se o café da manhã, internet e estacionamento coberto cortesia, além de facilidades como piscina, fitness center, mesa de jogos (pebolim, damas e sinuca), espaço para eventos, restaurante e room service.

Potencial – No ano passado houve aumento de 43,7% no número de turistas estrangeiros que procuraram Natal como destino turístico. Dados da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado apontou que o aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o porto de Natal receberam 18,3 mil turistas de fora do Brasil. Pouco mais de 5.500 a mais do que em 2015.

O número de turistas representou R$ 15 milhões a mais na economia do Rio Grande do Norte. O Rio Grande do Norte também foi eleito oito vezes o melhor destino do Brasil pela Associação dos Agentes de Viagem do Interior de São Paulo. Em 2015 a capital potiguar registrou 200% de aumento na procura na maior agência de viagens online do país, o Hotel Urbano. No mesmo ano o destino foi procurado 26% a mais do que no ano anterior nas vendas da agência de turismo CVC.
 João Pessoa Hplus Beach
O hotel fica de frente para o mar, na praia de Cabo Branco, uma das mais visitadas da capital paraibana. Ele conta com piscina, restaurante, room service e salão de eventos. São 88 apartamentos nas categorias Superior, Luxo Vista Lateral e Luxo Vista mar. Dentre os diferenciais exclusivos encontra-se o café da manhã e internet cortesia.

Atrativo turístico – Dados da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) apontam que 1,2 milhão de turistas visitaram a cidade em 2015. Segundo a Pesquisa Anual do Desempenho do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa, feita neste ano pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio/PB), mulheres correspondem a 53,24% dos turistas. A faixa etária que mais visita a capital é a de 46 a 59 anos.

A maior parte destes visitantes, no entanto, é da própria região Nordeste (42,68%), seguido pelo público do Sudeste (34,39%). Mais da metade dos turistas chega a João Pessoa de avião (52,56%). Quase 60% do público que visita a cidade vai a lazer; apenas 7,54% viaja a cidade a trabalho. Tambaú, Cabo Branco e Bessa são as três praias mais visitadas, aponta o estudo.

Além disso, o estado da Paraíba apresenta diversos pólos voltados para a ciência, tecnologia e inovação, como o Porto Seco, em Campina Grande, segunda maior cidade do estado. A cidade também tem o maior São João do Mundo e é um mercado extremamente relevante no turismo em João Pessoa.

Sobre a Hplus Hotelaria – Fundada em 2002 em Brasília, a Hplus Hotelaria é a maior rede de hotéis do Centro-Oeste e conta com 16 unidades, sendo cinco hotéis em Brasília e dois no Nordeste (João Pessoa e Natal) e nove apart hotéis no Distrito Federal. Estão previstas também novas inaugurações em São Paulo, Rio de Janeiro, Palmas e Manaus.