Relações sexuais fazem parte da vida adulta de todo ser humano. Além de garantir a perpetuação da espécie, ela traz diversos benefícios à saúde. Foi comprovado que o sexo ajuda no sono, na queima de calorias, diminui o estresse e alivia dores no corpo. Mas os cuidados que você deve ter depois de transar são muito importantes e talvez você não conheça.
Um pequeno descuido pode trazer consequências difíceis de lidar. A falta de cuidado durante e depois de transar pode trazer desde infecções até doenças sexualmente transmissíveis. Trouxemos para você, mulher, uma informação muito importante. Portanto fique atenta e não faça estas coisas depois da relação sexual:

1. Segurar a vontade de urinar.
A uretra feminina é muito mais estreita e exposta do que a do homem. Durante a relação há uma troca de bactérias que vivem nas regiões íntimas do casal. Elas podem entrar no canal e se alojarem ali. Urinar depois da relação pode ajudar a expelir qualquer tipo de bactéria e fungo. Segurar a vontade de fazer xixi pode causar, então, graves infecções e colaborar com a proliferação de DST’s.
2. Usar sabonetes

A imediata higienização das partes íntimas é extremamente importante. isto vai ajudar a eliminar as impurezas que se alojam por conta do ato sexual. Esta limpeza deve ser feita apenas com água corrente. Não há necessidade de usar sabão, pois o pH do produto pode ajudar a criar um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias.
3. Vestir a mesma roupa.
Depois da relação é importante se lavar e trocar de roupa. As peças íntimas ficam úmidas e, se utilizadas novamente, podem ajudar a desencadear uma candidíase. O incômodo é terrível e pode ser transmitido para seu parceiro. Portanto, vista uma roupa limpa ou, se puder, fique sem roupas por algum tempo, é o ideal para deixar a área livre do calor excessivo.