Alegria criançada, pois janeiro é mês de férias e muita diversão! Nos próximos dias 27 e 28 de janeiro, das 09h00 às 19h00, o Taguaparque em Brasília se transformará na Cidade das Crianças, com o Festival Infantil Bagunçart. O evento tem entrada gratuita para todo o público e espera receber nesta edição um público acima de 2 mil crianças.

A organização do evento preparou uma série de atividades infantis que serão oferecidas durante o dia inteiro, tais como: Pintura em rosto, leituras, teatro de boneco, brincadeiras lúdicas, recreação infantil, parque de diversões. E para abrilhantar ainda mais o festival teremos dois espetáculos teatrais infantis, “A Bela e a Fera e O Rei Leão”.
Festival Infantil Bagunçart chega para consolidar uma das épocas mais importantes para as crianças que são as férias, com diversas atividades totalmente gratuita, programação divertida, oficinas artesanais, de leitura e emocionantes espetáculos infantis, trazendo cultura e arte também no período das férias.

Além das atividades culturais, teremos jogos e brincadeiras, culinária para as crianças, desenhos para pintar, pintura facial, brinquedos infláveis e parque de diversões.
O Festival Infantil Bagunçart não é simplesmente um evento e sim um resgate da cultura familiar, por isso propomos uma mistura de brincadeiras atuais e antigas, aquelas da época dos nossos avós. Além de ser o momento adequado para fazermos uma abordagem político-social, numa mostra dos principais pontos do estatuto da criança e do adolescente, explicando qual o seu significado e sua importância diante do mundo atual.

Por:André Carvalho