Babado: saiba como incorporar esse detalhe charmoso ao seu estilo

Por: Isabella Tamaki 

Versátil e tradicional no mundo na moda, o babado é uma aplicação que faz toda a diferença
Os babados estão presentes em muitas peças do vestuário, desde os vestidinhos, passando pelas camisas mais formais e aparecem até nas calças de alfaiataria. Aplicados de diversas formas, combinam com muitos looks e estilos e tendem a destacar o visual.De acordo com a Consultora de Estilo Gaby Beraldo, os babados são elementos do design e característicos do estilo mais romântico e feminino. A aplicação é muito comum nas peças de verão, mas também tem sido vista nas coleções mais sofisticadas de outono/inverno das últimas temporadas da moda.

Para Gaby, na hora de compor looks com babados, temos que levar em consideração o tipo físico de cada um, já que, segundo a consultora, “o elemento pode dar mais peso visual a silhueta”. Saiba como usar os babados, incorporando-o em diferentes looks, a partir de dicas da consultora de estilo e visuais para você se inspirar:
Blusa com babados:
Os babados estão presentes em vários modelos de blusas, às vezes como destaque principal da peça, ou talvez só em um detalhe na manga. Gaby Beraldo alerta que, como os babados podem dar mais peso à silhueta, os que são “aplicados horizontalmente na parte de cima do look podem aumentar visualmente a área dos seios. Para evitar o efeito, é importante verificar se há franzidos na costura do babado.”, ensina.
Camisas com babados:

Para um look mais formal, as camisas com babados caem super bem. Podem ser combinadas com saias ou até mesmo com uma calça jeans, para um visual casual. A consultora de estilo sinaliza que babados muito finos ou aplicados em demasia podem deixar a peça datada ou até mesmo infantil, pedindo cuidado ao escolher o babado da sua camisa ou compor o resto do look.
Saias com babados:

Versátil, dá para combinar as saias de babado com camisa para um look mais formal, ou até mesmo com uma camiseta básica para um visual descontraído.
Para Gaby, “os babados ficam melhor quando aplicados na barra da saia, de preferência em tamanho maior, complementando o comprimento da peça.” Nos modelos de saia pareô, os babados criam interesse e podem alterar visualmente a silhueta de quem veste. Vale lembrar também que, segundo Gaby, “as amarrações em diagonal, disfarçam o volume do quadril e das pernas”.
Shorts com babados:

Os modelos de shorts com babados deixam o look mais romântico, sem deixar de ser refinado. Os shorts de babados podem ser combinados com um top de mesma estampa, ou até com peças características de outras estações, como as jaquetas.
Vestidos com babados:

Assim como as outras peças, o babado está presente em diversos tipos de vestido, tanto em modelos casuais para o dia a dia, quanto em peças mais sofisticadas. Babados aplicados na vertical são comuns em vestidos e, segundo a consultora de estilo, quando os detalhes são aplicados dessa forma, “criam linhas alongadas no tronco e chamam atenção para o centro do corpo, o que dá a sensação de silhueta mais fina.”

15 peças com babados para completar seus looks
Para você incorporar os babados no seu estilo, selecionamos algumas peças diferentes para você completar o seus looks e o seu guarda-roupa. Confira:


 


Publicidade - Blog da Malu




© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo