Duas barreiras foram instaladas no Gama, um avanço de sinal no Guará e um equipamento no Noroeste
Com o intuito de melhorar a segurança no trânsito do Distrito Federal e reduzir o número de mortes, a Engenharia do Detran-DF implantou novos equipamentos eletrônicos em diversos pontos da cidade, especialmente nos locais onde ocorreram acidentes graves.

 Desde o dia 21 de dezembro, duas barreiras eletrônicas estão funcionando na Quadra 24 do Gama Oeste, onde duas mulheres e um bebê morreram, em agosto do ano passado, atropelados por um menor que dirigia o veículo do pai. A via é de 60 km/h e a barreira permite velocidade máxima de 50 km/h, visando maior segurança ao pedestre.
 No Guará I, o Departamento de Trânsito instalou um equipamento de avanço de sinal, no dia 24 de janeiro, para reduzir a velocidade, controlar o fluxo de veículos e prevenir acidentes. O equipamento fica na QE 20, altura da Escola Classe 5, onde uma ciclista morreu atropelada por um ônibus, no dia 29 de novembro do ano passado. A Engenharia manteve a velocidade de 60 km/h.

 ​E para prevenir acidentes, no dia 8 de janeiro, o Detran instalou um outro equipamento de fiscalização eletrônica na via do Setor Terminal Norte, a 250 metros da EPIA sentido W3 Norte, altura do Setor Noroeste. A via ainda teve a sua velocidade reduzida de 70 km/h para 60 km/h.

 Segundo o diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, a Engenharia vem estudando os pontos mais críticos da cidade com o intuito de melhorar o trânsito. “Queremos transformar Brasília em referência de trânsito seguro”.
Fonte: Detran DF