De acordo com a Associação Brasileira de Academias (Acad), existem mais de 30 mil academias em todo o Brasil e quase oito milhões de alunos,
movimentando cerca de US$ 2,5 bilhões.

Mas qual seria o tipo de atividade física mais adequada para cada perfil de pessoa? Segundo Gallerani, existem diversos tipos e segmentos de atividades para exercitar o corpo. “Mas não há um tipo mais adequado para cada perfil físico, e sim o gosto particular de cada pessoa para as atividades, assim como o treinamento constante e diário para se desenvolver habilidades especificas para o tipo de atividade que se deseja praticar, visto que o corpo humano é totalmente adaptável e flexível às mudanças e hábitos que se deseja obter”, explica o especialista.

Na NutriCoaching, é incentivado o início de atividades físicas, assim como o acompanhamento e controle de seu cumprimento por meio de uma metodologia que tem como base a Nutrição Comportamental e o Coaching de Emagrecimento. O programa da NutriCoaching permite encontros quinzenais e mensais para que esse acompanhamento seja realizado de maneira eficiente e o engajamento seja desenvolvido. As consultas são compostas por anamnese, exame de bioimpedância (análise completa de composição corporal em um dos equipamentos mais modernos do mercado), estratégias sobre hábitos alimentares e aplicação das técnicas do Coaching Nutricional, que irão auxiliar na desconstrução de crenças limitantes sobre manter uma alimentação saudável e evidenciando a importância em conciliar atividade física para a obtenção dos melhores resultados.
“Além disso, o equipamento responsável pelo exame de bioimpedância na clínica traz como um dos resultados na folha de avaliação corporal um relatório com planejamento de exercícios e a sua pontuação fitness, que dá uma noção, tanto para o nutricionista quanto para o paciente, a sua evolução de acordo com suas atividades diárias, ou seja, o quanto este paciente está ativo”, explica a nutricionista Enaile Arrais, consultora da NutriCoaching, lembrando que este número sofre influência da TMB (taxa metabólica basal) do paciente e existe um valor mínimo para ser considerado ativo. “Esta avaliação costuma gerar, portanto, uma alta percepção no paciente sobre a importância do hábito da atividade física”, pontua a nutricionista.

Para Lucas Gallerani, sócio da NutriCoaching, o avanço do mercado fitness se deu com a alta exposição de “corpos sarados e malhados” em programas de televisão, revistas e, principalmente, com o crescimento e influência da internet na vida do brasileiro. “Aliado a esse fator, cresce constantemente a preocupação da população com a saúde e com a qualidade de vida. Anteriormente, saúde era associada somente a tratamentos médicos e farmacêuticos. Hoje em dia, este quadro vem mudando cada vez mais e a Nutrição passou a representar um importante fator para se obter uma vida saudável e fundamental para prevenção de doenças e desordens orgânicas”, afirma.

Dicas para quem não gosta de atividade física:

1. Identifique a atividade física de seu maior interesse. Costuma funcionar mais atividades como dança, luta e natação, num primeiro momento;
2. Tente praticar de forma gradual:  comece com a frequência possível e vá aumentando aos poucos;
3. Cuidado com a empolgação. É comum você estar muito motivado no início do processo e começar fazendo atividade física todo dia. Dificilmente, este hábito será perene. O segredo está em estabelecer um hábito sem que ele seja um sacrifício pra você. Pensar no longo prazo e ir na velocidade que é possível faz toda a diferença;
4. Evite exercitar-se sozinho. Ter uma companhia ajuda a manter o foco e a motivação para seguir rumo ao seu objetivo.
5. Encontre a sua real motivação. Muitas vezes buscamos atingir algum objetivo sem nem mesmo entender o que nos faz buscar aquilo. O ponto principal para alcançar o seu objetivo é entender o que te motiva a bater cada meta em prol de atingir o seu sonho.

Sobre a NutriCoaching – Fundada em 2015, a Nutricoaching é uma empresa que trabalha com o conceito de Nutrição Comportamental e Coaching Nutricional. É certificada pela maior empresa de Coaching Nutricional do mundo, a Precision Nutrition. Sua proposta é melhorar a efetividade dos processos de emagrecimento de seus clientes, entregando resultados mais consistentes e perenes. Entre os serviços da empresa estão o Programa Nutricoaching, consulta nutricional, consulta de Medicina Preventiva e Endocrinologia, exame de bioimpedância, além de curso de Coaching Nutricional para Nutricionistas e o curso on line: “Como mudar seu estilo de vida através do Coaching Nutricional”.
SERVIÇO:
NutriCoaching
End.: SHCSW 305 Centro Clínico Sudoeste, sala 246. Sudoeste, Brasília-DF
Telefones: 61 3879-2004 / 999230707
Site: www.nutricoaching.co 
E-mail: contato@nutricoaching.co
Instagram: @nutricoachingco