Aconteceu, nos dias  05 a 16/02, a exposição de artes plásticas Do Lixo ao Luxo, no Centro de Criatividade Infato-juvenil - Colégio CCI , em Samambaia/DF. São obras de arte criadas na oficina Do Lixo ao Luxo, que acontece no Colégio CCI desde 2012, e pelo artista plástico Skartazini, idealizador e oficineiro, que começou produzir quadros temáticos em 1988, utilizando técnicas de pintura e colagem sobre madeira (duratex).
A exposição Do Lixo ao Luxo tem 21 obras contemporâneas, representativas desse tempo e lugar, que servem como referências para essa e às próximas gerações, já que são feitas para durar cinqüenta anos, ou mais, conforme o cuidado de quem as coleciona. Os quadros traduzem sonhos, desejos, talentos, influências, necessidades, etc., de forma espontânea e original, o que os torna obras de arte únicas, valiosas...A exposição fica no hall de entrada do colégio, acessível à comunidade escolar e demais interessados, que freqüentarem o Colégio CCI, nesse período.  Realizada pelo Centro de Criatividade Infanto-juvenil e pela Skartazini Arte e Comunicação, a exposição Do Lixo ao Luxo estimula e valoriza o processo criativo das pessoas, especialmente de quem realiza e aprecia as artes plásticas, com olhar atento. 
Em 2018 a oficina Do Lixo ao Luxo segue aberta para estudantes, professores, servidores, familiares, comunidade escolar e a sociedade em geral, dispostos e com tempo disponível para a arte. O critério não é a idade, escolaridade, gênero, classe social, ou crença, mas sim a vontade de se expressar, por meio das artes plásticas.
Serviço:
Exposição Do Lixo ao Luxo, de 05 a 16/02/2018, segunda a sexta, das 08 às 22 horas
Oficina Do Lixo ao Luxo, terças e quintas, das 14 às 18 horas
Colégio CCI - QN 401 B 3, Samambaia/DF 
Informações: (61) 3358.8890 (Colégio CCI) e 99908.4963 (Skartazini)
Élton Skartazini - (61) 99908.4963 | www.skartazini.com