Pirenópolis terá carnavais para todos os gostos

Bloco temático sobre cultura afrobrasileira, marchinhas de carnaval, samba e axé estão entre as opções para quem visita a cidade durante a folia
 Cidade histórica a 130 quilômetros de Goiânia e a 150 de Brasília, Pirenópolis mais uma vez oferecerá diversas opções para curtir o carnaval. Uma das festas mais tradicionais do Brasil terá os blocos de rua como opção para os pirenopolinos e turistas que escolhem a cidade para passar o feriadão. Bloco Aláfia, Bloco Zé Pereira, Bloco Mirim Santos (Tilapatur) e Bloco Catolé farão alegria dos foliões. Além dos blocos nas ruas, o Divino Lounge Café oferecerá um show de carvanal que é uma verdadeira viagem no tempo.

No sábado, se apresentam os blocos Catolé e Mirim Santos (Tilapur), entre 21h e 22h30 min. No domingo, o Bloco Mirim Santos retorna às ruas acompanhado dos blocos Aláfia e Zé Pereira.  Entre sábado e segunda, a Banda Phoenix sobe ao palco instalado na Beira Rio para entoar as tradicionais marchinhas de carnaval entre 21h e 2h.
A coordenadora do Bloco Aláfia, Jéssica Botega, conta que a concentração será em frente à Igreja do Bonfim às 17h do domingo (11). De lá eles seguem para a Rua Aurora, passam pela Praça do Coreto e dispersam na Beira Rio. O Aláfia tem um “trabalho sociocultural”, diz Jéssica e aborda a temática afrobrasileira. “Teremos as alas das baianas, namoradeiras, capoeira”, lista. Não há cobrança para se divertir ao som do grupo.

Na segunda-feira, os blocos Zé Pereira e Mirim Santos (Tilapur) esbanjam energia ao retornarem às ruas calçadas de pedra entre 19h e 22h30. Na terça, a banda conduz uma matinê cultural das 17h às 23h. A saída acontecerá da Igreja do Bonfim para os Blocos Aláfia e Zé Pereira. O Bloco Catolé parte da Rua Aurora. Já o Mirim Santos terá concentração também ao da Igreja do Bonfim. Os circuitos passarão por diversos pontos turísticos.
Viagem
Além dos blocos nas ruas, Pirenópolis também contará com a programação do Divino Lounge Café, que oferecerá um show de carvanal que será uma verdadeira viagem no tempo. As canções que nunca saem de moda nos carnavais estarão na voz do cantor  Carlinhos Trivelli e banda. Marchinhas de carnaval, samba e os hits do axé da década de 1990 vão dominar o repertório das apresentações a serem realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro, entre 19h e 22h.

Trivelli, que já animou carnavais em Porangatu, Ceres, Rialma e em 2017 tocou no Clube de Engenharia, em Goiânia, acredita que repertório vai agradar públicos de várias idades. “O ano passado mesmo nós vimos crianças cantando marchinhas com a gente, então, estas músicas não têm idade”, afirma.
O Divino Lounge Café fica no Largo do Bonfim. Ao lado da Igreja do Bonfim, o estabelecimento funciona em imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e que integra o Quinta Santa Bárbara Eco Resort, empreendimento turístico totalmente sustentável e que está em construção na cidade.
Por:Deivid Souza



Publicidade - Blog da Malu




© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo