Detran-DF elimina toneladas de papel

Cerca de 6.540 quilos do material foi doado para agentes ecológicos.Neste ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) descartou mais de seis mil toneladas de papel referentes a habilitações com o prazo de temporalidade vencida.
A medida foi uma iniciativa da Comissão Setorial de Avaliação de Documentação do Detran-DF (CSAD) com a Associação dos Agentes Ecológicos da Vila Planalto (Ageplan), que trabalharam juntos em uma ação voltada para beneficiar o meio ambiente e para o bem estar da população.

No dia 28 de fevereiro de 2018 o CSAD doou para a Ageplan cerca de 6.540 quilos de papel referentes a documentos que já passavam de cinco anos e não possuíam mais vida útil.

Conforme o Sistema Nacional de Informações Florestais (SNIF), o Brasil está entre os países que mais reciclam papel no mundo, recuperando cerca de 60% do que é produzido e consumido internamente. E o Detran-DF, como um grande gerador de papel reciclável, acredita que com essa atitude está beneficiando o meio ambiente e os trabalhadores que são remunerados pela reciclagem desse resíduo, explica o diretor da comissão, Christian Richielli.

“A importância dessa atitude foi ligar as atividades administrativas do nosso órgão ao papel social e ambiental que envolve a causa, beneficiando todo núcleo de trabalhadores e ajudando o meio ambiente”, relata Christian.

A empresa que recebeu a doação foi escolhida rigorosamente após publicação de edital, onde critérios foram estipulados e diversas associações se apresentaram. A seleção foi feita pelo Detran-DF e a ação foi certificada por um termo de cooperação que foi celebrado pela associação e o Arquivo Público do Distrito Federal.


Publicidade - Blog da Malu




© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo