Detran investe em educação de trânsito nas escolas públicas e conveniadas

Com o objetivo de fortalecer o Programa Detran nas Escolas, o Departamento de Trânsito (Detran/DF), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), apresenta nesta quinta-feira (22/03) às 9h, no Salão Branco do Palácio do Buriti, novas ferramentas que serão utilizadas para consolidar o programa na rede de ensino do DF.

Na ocasião, será lançado o II Ciclo de Formação em Mobilidade e Trânsito para a  capacitação de mil educadores da rede pública de ensino, responsáveis pela educação nas modalidades infantil, fundamental, de jovens e adultos, médio e profissional.

Durante o evento, 60 escolas de educação infantil – públicas e conveniadas – receberão kits de jogos educativos sobre trânsito. Também serão apresentados os livros didáticos que serão utilizados no ensino fundamental.  

A Direduc ainda lançará dois novos projetos de educação de trânsito a serem implantados na rede de ensino do Distrito Federal. O projeto Mobilidade e Trânsito com Arte, que levará aos estudantes orientações sobre as normas de circulação, por meio de peças teatrais e contação de história. Serão abordados temas como travessia segura, mobilidade urbana e segurança de pedestres e ciclistas.

 O outro projeto, Trânsito Seguro nas Escolas, será implantado em parceria com as Diretorias de Engenharia e de Policiamento e Fiscalização de Trânsito. O propósito é implementar a sinalização de acordo com o Manual de Sinalização de Áreas Escolares do Denatran e, com isso, minimizar o risco de acidentalidade envolvendo escolares.






© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo