Experts em beleza revelam dicas simples e infalíveis de make

“Não saia de casa sem batom.” “A máscara de cílios dá um up no visual.” Conselhos simples como esses são capazes de mudar a maneira de ser e o estilo de uma mulher, sobretudo quando são dados por experts em moda e beleza. Editoras, consultoras e modelos, que vivem em meio a roupas, sapatos e maquiagens, têm o olhar apurado e conhecem como ninguém truques simples, capazes de deixar a mulher mais bonita.

Foto: Shutterstock
“Cabelo e maquiagem podem ser considerados parte do guarda-roupa tanto quanto roupas e joias. Sem dúvida alguma, eles são fundamentais para definir seu estilo”, analisa a editora de moda da revista Marie Claire americana, Nina Garcia, em seu guia A Estratégia de Estilo (editora Best Seller). Portanto, vale anotar os segredinhos testados e aprovados por quem sabe que o make certo muda tudo – para melhor.

Rosto “quase lavado”
“Marque uma hora numa loja especializada ou num curso que ofereça orientações para as técnicas de aplicação e para um visual de rosto ‘quase lavado’”, sugerem as consultoras e apresentadoras do programa de TV Esquadrão da Moda, Trinny Woodall e Susannah Constantine, no livro O que suas Roupas Dizem sobre Você (Editora Globo). “O básico compõem-se de rímel, corretor, blush e gloss. Pergunte tudo sobre como escolher as cores que combinam com seu tom de pele.”

Tenha bons pincéis
“Use pincéis de boa qualidade para os olhos e os lábios, a fim de aplicar a maquiagem com precisão e rapidamente”, orientam Trinny e Susannah.

Conheça os segredos de maquiagem das experts de beleza
Aprenda a fazer a make rosto "quase lavado" Tenha bons pincéis Saiba dosar a maquiagem Certifique-se de como usar o batom vermelho Aposte no brilho labial colorido no dia a dia
6 fotos
ver galeria

Aprenda a fazer a make rosto "quase lavado"

Dose a maquiagem
“Se for maquiar os olhos, deixe a pele pálida e natural; se os olhos estão naturais, bronzeie a pele”, orienta a ex-modelo e autora do guia A Parisiense (editora Intrínseca) Ines de la Fressange, que garante: “Sempre ficamos melhores com um pouquinho de maquiagem”.

Batom vermelho
Quando se passa o batom vermelho, não é conveniente abusar da make dos olhos. “Mantenha o restante da maquiagem simples”, ensina Nina Garcia. “O batom vermelho já diz tudo. Deixe a boca ser o foco de atenção.”

Brilho labial colorido no dia a dia
Quem não gosta de muita maquiagem deve apostar nesse tipo de cosmético, capaz de fazer milagres. “Ele dará a seu rosto um pouquinho de colorido”, asseguram Tinny e Susannah. “Guarde-o na bolsa e aplique-o regularmente.”

Pecados da beleza
Ines de la Fressange cita alguns: “blush aplicado reto como uma pintura de guerra; maquiagem combinando com a roupa; excesso de corretivo mais excesso de base; base aplicada depressa sem chegar à raiz dos cabelos; sobrancelhas muito finas; um esfumado malfeito nos olhos, que confere um visual de ‘panda’; e excesso de brilho nos lábios”

Publicidade - Blog da Malu




© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo