Foi um tremendo choque quando o humilde Mariano (Juliano Cazarré) descobriu
o mal caratismo de seu irmão mais novo em O Outro Lado do Paraíso. João, que alterou seu nome para Johnny (Bruno Montaleone), usurpou a vida inteira do suado dinheiro que o garimpeiro lhe enviava.
Mariano sonhava e até se gabava ao pensar em Johnny formado como médico. 

Após descobrir a verdade da pior forma, o jovem rapaz teve a oportunidade de mudar de vida. Isso porque ao trabalhar na mina de Sophia (Marieta Severo), Johnny quase morreu em um desabamento, ali ele prometeu que mudaria. Bem, após sobreviver ele até tentou, mas em cenas dos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, Johnny se mostrará um canalha. 

Namorando a prostituta Maíra(Juliane Araújo), o salafrário se tornou segurança do bordel de Pedra Santa e vive enganando a moça. Johnny se aproveita da paixão de Maíra e a faz lhe dar presentes caros e é um escorado. Apesar dos avisos de Caetana (Laura Cardoso), a jovem não quer dar ouvidos à senhora sobre a verdadeira face do namorado.

No folhetim, em certo momento, Mariano será dado como morto. Logo após tentar subornar Sophia, ele ficará gravemente ferido e será enterrado vivo. Todos da região acreditarão que o garimpeiro foi assassinado, inclusive Johnny.

Com a mãe falecida e o irmão morto, Johnny acreditará estar sozinho na vida e dará um golpe em uma ricaça em O Outro Lado do Paraíso. Certa vez, ao ir no bar beber às custas de Maíra, Johnny encontrará uma jovem moça de nome Eloá (Atriz a ser escalada) e logo ficará interessado.
Ao começar a conversar com Eloá, Johnny se dará conta que ela é muito rica por ser filha de fazendeiro. Assim, ele se mostrará um rapaz romântico e católico para conquistar a jovem e não demorará muito para cair na lábia do rapaz sedutor. “Cê mexeu comigo. Desculpa falar assim, é a primeira vez que a gente se vê”, dirá Johnny. “Cê também mexeu comigo”, responderá ela. “Queria pedir um beijo. Mas cê vai achar que é desrespeito”, insinuará o caçula de Mariano. “Ganha dois!”, corresponderá Eloá atraída antes dos dois se beijarem com gana.

Eloá será filha de Miro (Ator desconhecido), um homem viúvo que se tornou muito rico ao negociar soja, que estará  de passagem pela região junto com  a filha. Certa vez, Miro irá até o bordel e terá uma noite quente com Leandra (Mayana Neiva) e se apaixonará.
Passado algum tempo, ele retornará a Pedra Santa a procura da cafetina. Apaixonada, Eloá virá com o pai e reencontrará com Johnny. Os dois se entregarão à paixão e vão fazer sexo no segundo encontro. Enquanto, trai Maíra, Johnny já planejará dar o golpe em Eloá. Que filha da mãe.