Desde que se conheceram Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathalia Dill) em Orgulho e Paixão, foi implicância a primeira vista. Ainda que os dois andassem se estranhando a cada encontro, logo ambos admitiram que estavam perdidamente apaixonados um pelo outra.

Por um lado essa é uma ótima notícia, por outro é péssima, afinal Darcy e Elisabeta são completamente diferentes e tem visões do mundo bem opostas. Nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão a mocinha será surpreendida por um pedido de casamento e chocará a todos com sua reação. Segundo a Ti Ti Ti, toda confusão começará com Ema (Agatha Moreira) que após ser rejeitada por Jorge (Murilo Rosa) resolve tomar uma atitude drástica. A cupido do Vale do café pressiona o empresário a pedir a amada em casamento antes que seja tarde demais. Após essa conversa abaladora, se passarão alguns dias na trama, de volta para a casa Elisabeta será pega de surpresa em frente a sua família com o pedido de Darcy.
Antes que a senhora Ofélia (Vera Holtz) comemore, Elisabeta dirá não ao namorado fazendo com que a mãe desmaie de desgosto. kkk Irritada, por esta situação tensa, a jovem ainda descobrirá que foi a melhor amiga que incentivou Darcy e ela não perderá tempo e ir tirar satisfações.

Se sentindo traída pela amiga se intrometer em sua vida, Elisabeta garantirá que pode tomar as próprias decisões sem ser pressionada por ninguém e por essas e outras deixará de ser amiga de Ema.

Além de tudo isso, uma importante mulher na vida de Darcy aparecerá em cena. Mas, calma, não será nenhuma pretendente afoita, trata-se de Charlotte (Isabella Santoni), a caçula da família inglesa Williamson. Ao voltar para o Brasil e ver o estado do irmão, a adolescente irá atrás de Elisabeta e abrirá o jogo

Determinada, Charlotte convencerá Elisabeta que ela é a única mulher por quem seu irmão se apaixonou verdadeiramente e graças a isso ele toma atitudes impensadas. Comovida, a mais rebelde da família Benedito procurará o amado e os dois reatarão o romance. Mas, será que ela casa?

Os capítulos de Orgulho e Paixão podem ser alterados.