Foto: Renato Araújo/Agência Brasília
Medida foi anunciada na tarde desta sexta (25) para veículos que saem da base de distribuição da Petrobras no SIA.
O governo de Brasília anunciou que vai escoltar caminhões que transportam combustíveis da base de distribuição da Petrobras no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) até os postos de abastecimento do Distrito Federal. A medida visa garantir também o abastecimento para a população.
O governador Rollemberg em reunião com gestores do governo para discutir medidas para amenizar efeitos da paralisação dos caminhoneiros. 

O governador Rollemberg em reunião com gestores do governo para discutir medidas para amenizar efeitos da paralisação dos caminhoneiros. 
De acordo com o governador Rodrigo Rollemberg, que comunicou a determinação na tarde desta sexta-feira (25), além da segurança aos veículos, será mantido o diálogo com os manifestantes.

“A decisão principal é garantir que todos os caminhões-tanque que cheguem à distribuidora sejam abastecidos, e vamos escoltá-los até os postos para que a população possa abastecer”, afirmou à imprensa após reunião do gabinete integrado de acompanhamento. 

Rollemberg disse ainda que o Executivo local seguirá priorizando áreas essenciais, como saúde, segurança e limpeza, mas que, com essa medida, atenderá também a população.

Da noite de ontem até esta sexta-feira (25), 31 caminhões entraram na base de distribuição e foram escoltados até postos de abastecimento, segundo o governador.Nesta tarde, ele se reuniu com secretários de Estado, área jurídica, comandos das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e de órgãos de trânsito, Agência de Fiscalização (Agefis) e Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF).
AMANDA MARTIMON, DA AGÊNCIA BRASÍLIA