É uma alegria muito grande poder dar posse à Maria José. Você nos emocionou muito, doutora Maria José, com essa trajetória linda, de uma pessoa que lutou, que trabalhou, estudou em escola pública, se esforçou ao longo da vida e hoje tem a oportunidade de servir à população do Distrito Federal.

Eu sou filho de um juiz e sei a importância da Justiça e sei, também, da dificuldade que as pessoas mais pobres têm de acessar a Justiça no nosso país. Daí a importância da Defensoria Pública para que possa fazer com que aqueles que não têm voz sejam ouvidos, aqueles que não estão sendo vistos possam ser vistos, e, sobretudo, possam ser defendidos, para que possam ter os seus direitos garantidos.

Eu quero aqui cumprimentar todas as defensoras e todos os defensores públicos do Distrito Federal, e quero neste momento fazer um agradecimento e um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em benefício da população de Brasília, especialmente em benefício dos mais necessitados da nossa cidade. E tenho certeza, doutora Maria José, que com toda essa trajetória, com toda essa experiência, todo esse currículo que você tem, você vai fazer muito bem ao Distrito Federal, você e a sua instituição farão muito bem às pessoas mais necessitadas do Distrito Federal.

Quero cumprimentar os dois outros defensores que foram eleitos e compunham a lista e quero aqui elogiar o espírito colaborativo. Tive a oportunidade de receber os três defensores públicos, que me colocaram muito à vontade para escolher qualquer um dos três da lista, dizendo que estariam trabalhando de forma cooperativa em defesa da defensoria e em defesa da população de Brasília.

Eu quero registrar, com muita sinceridade, que pesou muito o fato de ser uma mulher. Pesou muito o fato de ser uma mulher com essa trajetória, porque acho que estamos num momento importante para o país, de empoderamento das mulheres. E tenho certeza de que, com esse currículo e com a colaboração desses dois defensores e de todos os defensores e defensoras da Defensoria Pública do Distrito Federal, você fará um excelente trabalho.
Que Deus ilumine o seu caminho, lhe inspire bastante para que você possa fazer o melhor para aqueles que mais precisam. Parabéns!