A temporada fria já chegou e segue até 21 de junho, destacando desde looks minimalistas até produções com o brilho do glitter. A maquiagem para outono-inverno 2018 deve ser bem democrática com opções para todos os gostos – do clássico ao ousado. É claro que mais que seguir tendências, o importante é adaptar as inspirações à personalidade e estilo de cada cliente.

Olhos dramáticos, pele iluminada com efeito glow, sobrancelhas naturais e tons mais escuros nos lábios. O make-up artist Elton Thadeu, do Studio Tez Spa do Cabelo (SP), escolheu seis looks de famosas que mostram as principais tendências para o outono-inverno. Confira!

Sombra poderosa
“Olhos marcados e com cores principalmente azul e verde são tendências de inverno. Muitas mulheres ainda não têm coragem de usar, mas quando bem aplicado o resultado é maravilhoso. O azul, assim como o preto, é uma cor forte, por isso sugiro que faça o olho antes da pele. Dessa forma o resultado não compromete. Assim como a Kim Kardashian, o ideal é olho tudo e boca nada. Como os metálicos estão em alta, escolha um azul metalizado. Fica maravilhoso!”, indica o expert.
Pele iluminada
“Uma pele iluminada é sempre bem-vinda. Apostar em um batom vermelho com a pele iluminada fica incrível e dá a impressão de não estar com ‘muita maquiagem’. Para um melhor resultado, invista no blush do bronzeado para o natural. Aplique iluminador nas têmporas e não exagere com o produto na testa, a região já tem uma área mais oleosa do que o resto do rosto”, ensina Elton Thadeu para a maquiagem para outono-inverno 2018.
Look “boca tudo”
“Você vê a maquiagem, mas a boca escura é o destaque do make. Esses tons de roxo bem escuro e marrom vão estar em alta no inverno. É hora de brincar e colorir os lábios. A pele está iluminada, mas não marcada!”, atenta o maquiador.
Batom vermelhão
“Vermelho vai, vem e nunca sai de moda. É para uma mulher com personalidade. Podemos abusar dos vermelhos na próxima estação, principalmente dos tons mais fechados. Para o melhor resultado não se esqueça de caprichar no contorno labial”, diz Elton, sobre a tendência da maquiagem para outono-inverno 2018.
Make fatal
“Sempre ouvimos falar para destacar os olhos ou a boca, mas olha a Lady Gaga que maravilhosa. Pode sim sugerir um batom vermelho com um olho preto, ainda mais, como no caso dela que a roupa tem um fundo nude”, comenta o make-up artist. Aposte nesta maquiagem para outono-inverno 2018!
Brilho nos olhos
“Olhos ultra iluminados e metálicos e o tom do batom (lilás/roxo): são essas nuances e combinações que devemos procurar para o inverno!  Atenção: precisa focar em uma área do rosto para poder brincar com as texturas. Por exemplo, iluminado e metálico para os olhos e matte para a boca”, recomenda o maquiador Elton Thadeu.