A partir da próxima segunda-feira (11/6), a Secretaria das Cidades inicia a 38ª edição do programa Cidades Limpas, desta vez em Samambaia. Pela segunda vez na região administrativa, a força-tarefa fica duas semanas realizando recolhimento de entulhos, poda de árvores e outras ações que promovam a melhoria do ambiente urbano. Além disso, será revitalizada uma praça na QR 215.

 A melhoria na praça é uma demanda da população e, para atender aos pedidos dos moradores, as equipes vão fazer as melhorias estruturais e trocar a areia do parquinho que fica no local. A medida visa proteger, especialmente, as crianças que brincam no local de possíveis doenças. Os brinquedos da praça também receberão manutenção e pintura. 

Nesta edição, a força-tarefa terá a participação de 221 trabalhadores. Coordenado pela Secretaria das Cidades, o programa conta com a parceria de 16 órgãos do Governo de Brasília: Administração Regional de Samambaia, Agefis, Caesb, CBMDF, CEB, Detran, Dival/SVS, Ibram, Novacap, PCDF, PMDF, Seops/PMDF, Sesispe/SSP, SGI/SSP, SLU e Susec.
            O programa Cidades Limpas tem o objetivo de revitalizar áreas públicas com ações como limpeza de boca de lobos, tapa buracos, recuperação de sinalização de trânsito, reparos na rede elétrica, pintura de meios-fios, poda de árvores e recolhimento de entulho. Outro serviço essencial do programa é o combate ao mosquito Aedes aegypti. Esse trabalho é feito a partir da limpeza da cidade e da visita aos imóveis, com a mobilização dos moradores sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito.

Informações:
O quê: Lançamento do Cidades Limpas em Samambaia
Quando: 11 de junho (segunda-feira)
Horário: às 8h30
Local: QN 431 Expansão de Samambaia  
Mais informações: Kelly Almeida, Ádamo Araújo ou Anna Thereza: 3313-5910 // 99102-9570