DF recebeu mais de 300 toneladas de gás de cozinha nesta sexta (1º)

Expectativa é que até segunda (4) todo o estoque do inflamável esteja restabelecido. Hoje, 302 caminhões distribuíram 3,6 milhões de litros de gasolina, 40 mil litros de etanol e 155 mil litros de óleo diesel aos postos da cidade.

Nesta sexta-feira (1º), o Distrito Federal começou a receber uma grande quantidade de gás de cozinha. Mais de 300 toneladas de gás liquefeito de petróleo (GLP), que envasilhadas renderiam 23 mil botijões, foram entregues às distribuidoras hoje.
Há intensa movimentação de caminhões carregados de botijões P13, de uso residencial, para abastecer as revendedoras, e de gás a granel, para consumidores avulsos.

A entrega de botijões ocorre em todas as regiões administrativas. Duas das principais distribuidoras informaram que levaram 13 mil botijões nesta sexta-feira para Taguatinga, Brazlândia, São Sebastião, Luziânia (GO) e Unaí (MG).
Uma rede privada, que também vende gás em seus postos de gasolina, recebeu cerca de 300 unidades. Outras cidades mineiras e goianas do Entorno foram abastecidas com 24 toneladas de gás a granel.

O fluxo de carretas que chegam a Brasília com GLP só não está maior, embora o clima nas estradas seja de normalidade, porque os motoristas enfrentam atrasos por conta das longas filas de caminhões, na refinaria Gabriel Passos, em Betim (MG).
O local abastece também veículos procedentes de outras unidades da Federação.
Há ainda previsão de mais 364 toneladas de GLP para chegar ao DF neste sábado (2). A expectativa é que, até segunda-feira (4), o abastecimento de gás de cozinha esteja normalizado.
Sobre combustíveis para veículos, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que, até as 17 horas de hoje, 302 caminhões entregaram 3,6 milhões de litros de gasolina, 40 mil litros de etanol e 155 mil litros de óleo diesel.

Aeroporto de Brasília
No Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, o estoque de combustível também se normalizou nesta sexta-feira. Cerca de 14 caminhões com querosene de aviação chegaram ao terminal aéreo com 809 mil litros na manhã de hoje.
Ao todo, são 1,972 milhões de litros em estoque, representando 65% do abastecimento local.
Até às 17 horas, houve 93 pousos e 95 decolagens. Não há registro de cancelamentos ou atrasos em decorrência de desabastecimento.
 DA AGÊNCIA BRASÍLIA


© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo