Neste domingo (), às 10h30, o governador Rodrigo Rollemberg entrega a Unidade Básica de Saúde 10 do Núcleo Rural Taquara, em Planaltina, onde foram revitalizadas as redes elétrica e hidráulica, o piso e a pintura, além da reformulação do espaço para criação de novas salas. Em seguida, às 11h, o chefe do Executivo local inaugura a sede do Segundo Batalhão de Policiamento Rural, também de Taquara. 
De porte simples, a UBS tem capacidade para atender cerca de 2.800 pessoas, possui um médico de família e comunidade, uma enfermeira, dois técnicos em enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde. A população de Taquara também tem à disposição, o atendimento de uma equipe de saúde bucal. Os profissionais também prestam serviço para a comunidade da área rural do Pipiripau.

O Segundo Batalhão de Policiamento Rural, popularmente conhecido como Batalhão Rural Leste, atua do Lago Oeste até Pdaf, compreendendo, assim, seis regiões administrativas: Sobradinho I e II, Fercal, Planaltina, Paranoá e parte de São Sebastião. Comunidade local e produtores rurais construíram a sede do batalhão, com apoio de diversos órgãos do governo de Brasília. 

Serviço: Entrega da Unidade Básica de Saúde do Núcleo Rural Taquara
Horário: 10h30
Local: Núcleo Rural Taquara – Planaltina DF
 Inauguração da nova sede do 2º Batalhão de Polícia Rural de Taquara em Planaltina
Horário: 11h
Local: Núcleo Rural Taquara – Planaltina DF
 Assessoria de Imprensa do Governador