Apresentado mais de 600 vezes e visto por mais de 300 mil pessoas no Brasil e em outros países, O Auto da Camisinha divulga a importância do uso do preservativo

Segue uma nota sobre a reunião que ocorreu na noite da última quinta-feira (14 de junho), quando a Hierofante Companhia de Teatro participou de uma sessão na Câmara Legislativa para esclarecer a polêmica em torno do prestigiado espetáculo:

“A convite da Câmara Legislativa por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Pedofilia, comparecemos na quinta-feira, 14 de junho,  para dar nosso depoimento a fim de colaborar com os trabalhos desta CPI em relação à polêmica gerada envolta do espetáculo O Auto da Camisinha.
Compondo a mesa, estavam presentes os deputados Cláudio Abrantes, Júlio César, Rodrigo Delmasso e a Deputada Sandra Faraj. Também acompanharam os depoimentos os deputados Chico Vigilante e Reginaldo Veras.  Registramos, ainda, a presença do deputado Ricardo Vale, que se ausentou posteriormente devido a compromissos na Câmara.

O diretor e ator da companhia Hierofante, Anderson Floriano, respondeu sobre as questões levantadas pelos membros da comissão e explanou sobre a importância do trabalho para a sociedade. Ficou provado, então, que o espetáculo não tem nenhuma alusão, significado ou indução ao sexo ou pedofilia.

Foi extremamente importante nossa presença para elucidar todas as dúvidas que pairavam sobre o espetáculo O Auto da Camisinha, demonstrando, por meio de documentos, toda a sua história, relevância, repercussão e reconhecimento em instituições públicas e privadas.
Em consequência, obtivemos o reconhecimento por parte do presidente da mesa, o Sr. Rodrigo Delmasso, que ficou ciente da importância da arte para contribuir com o desenvolvimento da sociedade. E também a importância da peça, que levanta o mote do combate à doenças sexualmente transmissíveis.
O presidente da mesa reconheceu, ainda, a relevância e história da companhia Hierofante e lançou o compromisso, perante aos presentes, para desenvolver junto com a cia um espetáculo artístico para o combate a pedofilia, por meio de recursos oriundos de emendas parlamentares de sua autoria. Sentimo-nos honrados com o convite e assumimos, também, nosso compromisso para desenvolver esse trabalho e contribuir de forma efetiva contra crimes de pedofilia.”

Anderson Floriano, da Hierofante Companhia de Teatro

Sobre a Hierofante Companhia de Teatro


A Hierofante Companhia de Teatro tem se destacado pela elaboração de textos voltados para o desenvolvimento social e que prezam pela estética brasileira, no que diz respeito ao imaginário do povo. Por isto, muitas vezes os integrantes valem-se da linguagem de cordel. Ao longo dos anos foi formada por mais de 20 atores e com mais de 23 anos na ativa, a cia é dirigida, atualmente, por Anderson Floriano, Edmilson Braga, Daniela Josper e Anderson dos Reis. No total, eles acumulam mais de 23 espetáculos, muitos de rua, já que a companhia preza pelo teatro que chega diretamente no povo. O Auto da Camisinha, espetáculo com direção de Humberto Pedrancini, está em cartaz desde 1999. Ao todo, foram feitas mais de 600 apresentações pelos quatro cantos do Brasil. A peça foi, ainda, convidada para ir a Nova York (EUA) e para São Tomé e Príncipe, na África. O grupo tem sua sede em Ceilândia.

 Ficha técnica
Texto: José Mapurunga
Direção: Humberto Pedrancini
Elenco: Diogo Cerrado, Anderson Floriano e Tainá Ramos.
Coordenação e Gestão: Anderson Floriano
Figurinos: Sônia Paiva
Confecção de figurinos: Terezinha Dias
Confecção de adereços: Tete Alcândida
Produção: Anderson dos Reis
Assistente de Produção: Leonardo Ferreira e Rafael Ristoff
Ilustração: Broba
Assessoria de imprensa: Baú Comunicação Integrada