PÉ NA TÁBUA

Artista plástica reconhecida, Cristina Portella incorporou uma nova paixão ao seu estilo de vida. Há cerca de quatro anos, ao completar 50 anos, apostou num sonho e desejo que lhe acompanharam desde a adolescência: o motociclismo. Mas não quis saber de andar na garupa e assumiu o guidão. Hoje, em suas viagens prioriza lugares e eventos do mundo afetos ao tema Duas Rodas e participa de provas, como a Batom, que acontecerá em julho dentro de um dos maiores eventos de motos e carros antigos do país, o Pé na Tábua, realizado em Barra Bonita, São Paulo. “Este Pé na Tábua acontecerá no fim de maio e farei minha segunda participação na categoria Batom, uma corrida de regularidade. Eu pretendo ganhar muito com este evento. Não necessariamente uma colocação no pódio, mas novos amigos e experiência”, diz Cristina.

Cristina participou ano passado com sua moto Honda da mais tradicional corrida de Motos Vintage e Clássicas do Brasil, o PNT/TT - Pé na Tábua/Tira Teima, Temporada 2017 que aconteceu em Barra Bonita/SP. Anita, é o nome de batismo de sua Honda CG 125 cc ano 1977, em homenagem a Heroína Anita Garibaldi. “Passei meses procurando peças originais e investi para que ficasse o mais próximo possível ao lançado em 1977.

No ano passado levamos fomos premiadas com a 3ª colocação na categoria Nacional até 1984 e este ano também temos boas chances de fazer bonito”, revela.

 Cristina também é dona de Harley Davdson Soft Tail De Luxe apelidada de Joana, uma referência a Heroína Joana D’arc. Cilindrada e tamanho não são problemas para ela. De 125 a 1600 cc o negócio é acelerar, o que ela faz com muita destreza e responsabilidade, seja em uma clássica ou em uma Custom. “Tamanho não é documento. Cada uma oferece uma experiência diferente, ambas apaixonantes”, declara.

Hoje, em suas viagens, ela prioriza lugares e eventos do mundo afeitos ao tema Duas Rodas. Em 2017 esteve na Cidade de Sturgis (EUA) onde ocorre o maior encontro de motos do mundo e, também na Cidade de Chicago que abriga o marco zero da histórica Rota 66.

Sobre o Pé na Tábua
Realizado em Barra Bonita, interior de São Paulo, o encontro acontece desde 2011 e reúne apaixonados pelo motociclismo de toda a América Latina. Nasceu como um evento de carros antigos fabricados até 1936 e foi evoluindo e abrangendo outras categorias, incluindo as de motociclismo, tanto para exposição quanto corridas. De Brasília, até o momento, estão confirmados oito pilotos. Cristina e Rosita Bruniera são as únicas mulheres do grupo que conta, ainda, com Saulo Monteiro, Julio Cesar Fonseca, Adriano Machado (Comichão Moto Clube), Pedrão (Autotrac), Birro e Eduardo Pavan.















Publicidade - Blog da Malu




© Blog da MaluTodos os direitos reservados.
imagem-logo