Ambiente irá apoiar o surgimento de novos negócios no Distrito Federal
O Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC) irá receber, no próximo dia 21 de junho (quinta-feira) a mais nova unidade do Sebraelab no país. O espaço estimula a criatividade e a inovação dos pequenos empreendedores e empresários. A inauguração acontece a partir das 9h, no andar térreo do Bloco B do Edifício de Governança, localizado entre o Parque Nacional de Brasília e a Granja do Torto.

A estrutura do Sebraelab está distribuída em uma área de 800m², onde será possível encontrar espaços colaborativos (coworking), salas de ideação e reunião, estúdio para a produção e gravação de conteúdos e também um auditório multiuso. Os empreendedores ainda poderão aproveitar os espaços para descompressão (descanso) e experimentação (maker), onde será possível desenvolver protótipos.

Rodrigo Sá, superintendente do Sebrae no DF, ressalta a importância de haver um espaço de fomento à inovação dentro do parque. “A implantação do Sebraelab irá potencializar uma atuação colaborativa. Será o local para as empresas habitarem, desenvolverem produtos, serviços e melhorarem seus processos de produção, além do estímulo à inovação”, diz Sá.

A estrutura ainda contará com um espaço exclusivo para relacionamento junto aos empreendedores, onde o Sebrae no DF oferecerá soluções para orientação, capacitação e consultorias.

Segundo Luís Afonso Bermúdez, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF, a presença do Sebraelab vai colaborar para a consolidação do Parque Tecnológico. “Vamos atrair os empreendedores criativos e ajudar na concretização do BIOTIC. É o momento de dar corpo às boas ideias do ecossistema de inovação do Distrito Federal”, conclui Bermúdez.

Serviço – Inauguração Sebraelab
Data: 21 de junho de 2018
Horário: A partir das 9h
Local: Andar térreo do Bloco B do Edifício de Governança, localizado entre a Granja do Torto e o Parque Nacional de Brasília.