As pedras  do tabuleiro politico do DF,esta sendo movida e uma rainha pode ser de grande peso,nesta disputa, nome forte e de tradição politica ela tem.

Continuam os entendimentos e principalmente os desentendimentos para definir o candidato que irá substituir Jofran Frejat (PR) na disputa pelo governo do Distrito Federal, mas neste momento a chapa mais provável é a de Ibaneis Rocha (MDB) para governador e Anna Christina Kubistchek Pereira (PP) para vice. Ela é mulher do ex-senador e ex vice-governador Paulo Octavio.

Pelas negociações ainda em curso, as vagas para senador, na chapa, pode ser de Cristovam Buarque (PPS) e Rogério Rosso (PSD), mas isso ainda permanece em aberto, em razão da pré-candidatura de Alberto Fraga (DEM) ao Senado.
As articulações para tornar Izalci Lucas (PSDB) o candidato desse grupo começaram a desandar quando o candidato tucano a presidente Geraldo Alckmin desautorizou qualquer entendimento com o ex-governador José Roberto Arruda (PR). Para não personificar o motivo da sua decisão, Alckmin, que preside o PSDB, alegou “a questão nacional” para impor aliança apenas com o PSD de Gilberto Kassab, representado no DF pelo deputado Rosso. (DP)