Repórter: Élton Skartazini
Desde o início tod@s sabiam que Samambaia/DF, criada a 25/10/1989, seria uma grande cidade. Já em 1990 surgiu a Expansão de Samambaia, ampliada em 2007 com a implantação das quadras 800 e 1000, também chamadas Residencial Oeste. Por muito tempo o local foi pouco assistido pelo poder público, recebendo o apelido de ‘Rocinha’, numa alusão à mundialmente conhecida favela do Rio de Janeiro.
Entre 2011 e 2014, à frente da Administração Regional RA XII/DF, Risomar Carvalho instituiu uma sub-sede administrativa na Expansão de Samambaia para otimizar os investimentos locais e coordenar o diálogo entre governo e sociedade, resultando na urbanização do Residencial Oeste: vias de ligação, asfalto nas quadras, iluminação pública, praças, paradas de ônibus, calçadas, meio fios e o início das obras do esgoto.
Com Risomar Carvalho na Administração Regional, o GDF reformou e construiu equipamentos públicos em toda a Expansão de Samambaia: creches, quadras de esporte, PEC´s, o Campo Sintético 427, etc. Fez o projeto do terminal rodoviário recém-inaugurado. Mais que obras de infraestrutura, Risomar construiu verdadeiras obras de supraestrutura, calcadas no diálogo, inclusão e participação social.
Os arredores da Expansão de Samambaia também melhoraram muito, pelas ações ambientais com chacareir@s, melhorias nas vias vicinais e a restauração da DF 180. “Temos que ver a região como um todo, para desenvolvê-la do modo integrado, seja no perímetro urbano ou rural. Buscamos e fizemos isso na nossa gestão, mas ainda há muito que fazer”, diz Risomar Carvalho, hoje pré-candidato a deputado distrital.
“Moro na Expansão de Samambaia desde o inicio e aqui a vizinhança se conhece. É como se fosse uma cidade de interior dentro do Distrito Federal. Nosso lugar cresceu muito nos últimos anos. Eu e meus amigos de longa data achamos que o Risomar Carvalho fez a diferença na Administração Regional e vai fazer ainda mais na Câmara Legislativa do Distrito Federal”, disse seu Gomes, 62, comerciante.


Mais informações: (61) 99357.7881 (Risomar); 98477.7132 (Hélio)