Nesta última sexta, 27, no Colégio CCI em Samambaia/DF, o senador Hélio José e Risomar Carvalho, pré-candidato a deputado distrital, homenagearam dezenas de líderes comunitários pelo ‘dia do líder’, instituído por parlamentares como Hélio José, Izalci Lucas e outros. “A data contempla pessoas comprometidas com as diversas causas comunitárias”, disse Antônia Barbosa, presidenta do PSDB Mulher em Samambaia.

“Reconheço, em nome do senado brasileiro, vossa atuação voluntária nas associações de moradores, prefeituras comunitárias, ligas esportivas, movimentos cultural e ambiental, etc., com tantos programas e projetos essências à qualidade de vida da nossa população”, disse o senador. Atuantes no esporte, Paulo Cesar e Leandro Rosa agradeceram a homenagem recebida. “São poucos que reconhecem”, disseram.
Risomar Carvalho foi convidado para esta cerimônia devido à sua liderança histórica em Samambaia/DF. Pioneiro na região, nos anos 90 contribuiu para a criação de prefeituras comunitárias que lutavam por melhorias na infraestrutura urbana, transporte, segurança, educação, saúde, cultura, esporte e lazer. Entre 2011 e 2014 administrou Samambaia, com a visão de morador e o compromisso de gestor público.
“Samambaia se destaca pela participação dos moradores e moradoras, nas ações comunitárias e governamentais. Várias vezes fomos campeões em participação social, nas plenárias do ‘Orçamento Participativo’, ‘Conferência das Cidades’, etc. Tenho orgulho de conviver com essas lideranças comunitárias, das quais aprendo a ouvir a voz da cidadania”, disse Risomar Carvalho. “Participação é palavra chave à evolução”.
Mais informações: (61) 99357.7881